Paulista lidera o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour na Bahia
O golfista Luiz Antonio Jacintho, do Bauru Golf Club, saiu na frente da categoria scratch masculina no primeiro dia do Credit Suisse Hedging Griffo – 2º Aberto do Estado da Bahia, no campo do Iberostate Praia do Forte Golf Club, na Bahia. Jacintho jogou 78 tacadas nesta sexta-feira, dia 18. Entre as damas scratch, a jogadora Samara Martins (na foto abaixo), golfista da casa, lidera a prova, também com 78 strokes.
“O nível de jogo do campeonato está muito alto”, afirma Jacintho. Logo atrás, na segunda posição, pelo critério de desempate, está Alberto Canovas Filho, da Federação Baiana de Golfe, também com 78 tacadas, seguido por Guilherme Oda, também do Bauru Golf Club, com 79 tacadas.
“O campo está com os greens muito rápidos. Eu procurei não forçar os drives e fazer jogadas de putters com precisão”, declara Samara Martins. “Esse é o primeiro torneio do ranking nacional que eu estou disputando após me recuperar de uma fratura no tornozelo”, comemora a golfista local.
Na segunda posição da categoria scratch feminina está Lucia Guilger, do Clube de Campo de São Paulo, com 84 tacadas, duas tacadas de vantagem em relação à Karina Palmberg, do São Fernando Golf Club.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO DESTA SEXTA-FEIRA 18
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O SCORE ONLINE DA COMPETIÇÃO
A competição, que vale pontos para os rankings nacional e baiano, é a terceira etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, uma parceria entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), e está sendo realizada em conjunto com a Federação Baiana de Golfe. O torneio conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.
O Aberto do Estado da Bahia está sendo disputado na modalidade stroke play, em 54 buracos (18 por dia) nas seguintes categorias e modalidades: masculino scratch, handicap até 8,5 e de 8,6 a 14 e feminino scratch e index até 13,4.
Os jogadores das categorias masculina de 14,1 a 22,1 e feminina de 13,5 a 21,1 estão jogando stroke play em 36 buracos. Já os competidores de hcp 22,2 a 32,9 masculinos e damas de 21,2 a 32,9 disputarão 36 buracos stableford.
Em campo estão jogadores como Eduardo Pesenti, Ivo Leão, Octavio Villar, Leonardo Conrado, Felipe Navarro, Luiz Jacintho, Guilherme Oda, Alberto Canovas Filho, Geandra Zimmer, Lucia Guilger, Karina Palmberg e Samara Martins.
Neste sábado, dia 19, entrarão em campo 90 jogadores (79 cavalheiros e 11 damas). Os hotéis oficiais são o Iberostar Praia do Forte e o Iberostar Bahia, ambos localizados no mesmo complexo onde está o campo de golfe.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O HORÁRIO DE SAÍDA DESTE SÁBADO 19
O circuito – Dois torneios do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour já agitaram o golfe nacional. O primeiro deles foi o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 59º Aberto Sul-Brasileiro, disputado no começo de maio no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. O pelotense Leonardo Conrado e a paranaense Patricia Carvalho foram os campeões, com 215 e 217 tacadas, respectivamente.
Em seguida, Itu recebeu o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto do Estado de São Paulo, disputado no Terras de São José Golf Club. O mais importante torneio do estado foi vencido pelos paulistas Marcelo Muritiba e Nathalie Silva, com 211 e 219 tacadas, respectivamente.
O campo – O mais novo campo de golfe da Bahia já virou um hit entre os brasileiros e estrangeiros que buscam diversão no estado. Localizado a 55 quilômetros do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, o Iberostate Praia do Forte Golf Club fica dentro de um resort da rede espanhola Iberostar.
Desenhado por P.B. Dye, filho do lendário Pete Dye, o Iberostate Praia do Forte Golf Club é um autêntico link. A falta de árvores entre uma raia e outra e as ondulações naturais do terreno, somadas à proximidade do mar e ao forte e incessante vento, não deixam dúvidas sobre isso.
Os três últimos buracos do Iberostate correm colados à praia – uma garantia de cenários fascinantes e de um vento ainda mais forte, o que deixa o jogo mais desafiador. Outra dificuldade são as numerosas e profundas bancas de areia desenhadas por P. B. Dye.
Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo
A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.