Confederação Brasileira de Golfe

Jacintho e Nathalie continuam na liderança do Aberto de SP

08 de agosto de 2009

Enquanto os jogadores scratch avançavam na segunda volta do segundo dia do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto do Estado de São Paulo, uma notícia chamou a atenção de todos os presentes no club house do Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). O jogador Antonio Marchioni, o Xaninho, sócio do clube anfitrião, marcou um hole in one no buraco 15. “A sensação foi maravilhosa. Eu bati a bolinha com um ferro 4 e perdi ela de vista. Não acreditei quando meus companheiros me avisaram”, narra Xaninho. O avô do pequeno Pedro Marchioni, um futuro golfista de seis anos de idade, fez questão de dividir o momento com o neto (na foto abaixo).

Com a tacada, Xaninho lidera a categoria handicap 8,6 até 14, com 141 net (71/70). “Esse é o segundo hole in one da minha vida. O primeiro aconteceu há 35 anos, quando eu joguei golfe pela primeira vez. Foi no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP)”, relembra.

Na categoria masculina scratch, o alto nível técnico do torneio continuou. À frente da disputa, Luiz Antonio Jacintho, do Bauru Golf Club, soma 141 tacadas (-3), parciais de 69 e 72. “As posições das bandeiras hoje estavam mais difíceis. Minha estratégia continuará a mesma amanhã. Não vou pensar no jogo do segundo colocado”, afirma Jacintho, que apesar de ter errado o drive no buraco 18, dropou a bola próxima da estrada, precisou de mais uma tacada para retirá-la de trás de uma arvore e mesmo assim salvou o par do buraco com um putter longo e preciso.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO DO SEGUNDO DIA DO TORNEIO

A segunda posição entre os jogadores scratch segue com Marcelo Muritiba, do clube anfitrião, com um total de 143 tacadas (70/73). “Para quem estava 20 dias sem jogar, o resultado está bom. A diferença entre o primeiro colocado é reversível”, destaca Muritiba. Na terceira posição, Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo, está com um total de 146 tacadas (71/75).

Entre as damas, a jovem Nathalie Silva (na foto abaixo), do Paradise Golf Club, segue com uma vantagem tranquila em relação à segunda colocada. Com um total de 144 tacadas (68/76), Nathalie reconheceu que hoje seu jogo não foi tão bom. “Errei muitos drives. Mas com a vantagem que tenho, vou manter o bom ritmo do primeiro dia e ficar mais tranquila amanhã”, revelou Nathalie.

Geandra Zimmer, do Paraná, assumiu a segunda posição com 157 tacadas (82/75). A terceira colocada é Ruriko Nakamura, do Lago Azul Golf Club, com um total de 158 strokes (79/79).

Em 2009, o tradicional Aberto do Estado de São Paulo compõe o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, circuito de quatro torneios estaduais patrocinados pela administradora de fundos. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é co-patrocinadora do evento.

O paulista Guilherme Oda e a paranaense Patrícia Carvalho foram os campeões do torneio em 2008.

Histórico – Com sua primeira edição em 1949, o Aberto do Estado de São Paulo teve sua primeira edição em 1949 e, ao longo de sua história, foi disputado pelos maiores nomes do golfe nacional. Entre os jogadores que venceram o Aberto do Estado de São Paulo estão José Maria Gonzalez, Ricardo Rossi, Rafael Gonzalez, J.J. Barbosa, Roberto Gomez, Carlos Dluhosh, Eric Anderson, Danieal Dias, Stephan Bergner Jr., Eduardo Pesenti, Wagner Rocumback e Rodrigo Lacerda Soares Filho, entre muitos outros.

As mulheres começaram a disputar o torneio em 1952, quando a vencedora foi Baby Simonsen. Também foram campeãs jogadoras como Maria Alice Gonzalez, Elizabeth Nickhorn, Luciana Benvenutti, Candy Hannemann, Maria Priscila Iida e Cristina Baldi.

Um dos primeiros campos de golfe do Brasil a serem construídos integrados a um condomínio, o Terras de São José Golfe Clube também é pioneiro no conceito de campo semi-público, já que está aberto a todos os golfistas e não apenas a associados. Parte de seu percurso foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos.

Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site