Itanhangá pronto para o 2º Gillette Mach3 Cup
Os jogadores que disputarão o 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez de 22 a 26 deste mês encontrarão um campo desafiador e belíssimo. O Itanhangá Golf Club, local da disputa, é certamente um dos melhores do país.
“O Itanhangá Golf Club está se firmando como sede de eventos grandiosos. A CBG está muito satisfeita com a acolhida que o clube tem proporcionado”, diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Tenho certeza de que os estrangeiros que participarão do torneio voltarão com uma excelente impressão do campo para casa”, completa.
“Mais do que uma alegria, é uma honra imensa receber os melhores amadores do Brasil e do continente”, diz Maurício Memória, presidente do Clube. “Estávamos com saudade desse que é o torneio mais importante do país”, completou, lembrando que a última vez em que o Itanhangá recebeu um Amador do Brasil foi em 2000, quando o campeão foi Ivo Leão.
Um fator que torna as disputas no campo do Itanhangá bastante emocionantes é o difícil buraco 18, um par 4 de 443 jardas com água nos dois lados do fairway. Muitos jogos foram decididos ali, depois de erros e acertos dos aspirantes a campeões. “O fairway nem é tão estreito, mas os jogadores chegam no tee do 18 cansados e no auge da pressão”, descreve Memória.
História de sucesso – O clube foi fundado em 1933. Dois anos depois, o campo foi inaugurado com uma grande festa. O design é assinado pelo canadense Stanley Thompson, da empresa Thompson & Jones. O Itanhangá foi o local escolhido pelo presidente Getúlio Vargas para jogar suas partidas de golfe durante o período em que governou o país.
Em 2007, o Itanhangá Golf Club figurou na lista dos cem melhores do mundo fora dos EUA da revista americana Golf Digest. É também o único de 27 buracos do Estado do Rio de Janeiro.
O campo é muito bem localizado: está próximo à Barra da Tijuca, um dos bairros que mais crescem na cidade. De lá dá para ter uma visão privilegiada da Pedra da Gávea e da Floresta da Tijuca, dois dos cartões-postais do Rio de Janeiro.
Seu campo de 6.447 jardas do tee azul e par 72 já recebeu torneios memoráveis, como o recente HSBC LPGA Brasil Cup, primeiro torneio no Brasil do LPGA Tour, o milionário circuito feminino norte-americano, sem contar com outras edições do Amador do Brasil e Aberto do Brasil e torneios como o Sul-Americano Juvenil, Faldo Series, Brasileiro Sênior, entre muitos outros.
Mauricio Memória conta orgulhoso que após o HSBC LPGA Brasil Cup, recebeu um relatório completo do LPGA que avaliou 187 itens do clube. “O documento falava que precisávamos melhorar apenas em 9 pontos”, diz, orgulhoso.
O Itanhangá também é conhecido por sua Escolinha de Golfe, que tem formado novos craques do esporte. O clube é celeiro de craques como Philippe Gasnier, profissional brasileiro que se classificou para a disputa do US Open de 2008.
O 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
Sobre a Gillette
Líder de mercado no segmento de lâminas, há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, um dos destaques no portifolio da marca que é sinônimo de categoria, o aparelho Gillette Mach3 Power.
Mach3 Power chegou ao mercado para revolucionar a maneira de barbear dos homens, graças à tecnologia que reúne em um só produto 62 patentes, garantindo um barbear mais rente e com muito menos irritação. Equipado com um pequeno motor movido à pilha, utiliza um exclusivo sistema de micropulsos, produzido por meio da suave vibração de seu cabo, que levanta os pêlos, deixando-os mais distantes da pele, permitindo assim que o barbear seja mais rente e confortável. Mach3 Power é à prova dágua, o que permite a limpeza com praticidade e segurança e utiliza uma pilha tamanho AAA (palito).
Gillette no mundo dos esportes
Desde 1939 a Gillette, que já figurava entre as maiores companhias do mundo, patrocina o esporte. Sempre muito ligada a atletas e a pratica de atividades esportivas, Gillette Mach3, atualmente, tem como seus embaixadores mundiais três grandes campeões: Tiger Woods, Roger Federer, Thierry Henry e, também, o Kaká para a América Latina. Até a Copa do Mundo de 2010, Gillette é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, que engloba as seleções masculinas Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17 e Seleção Feminina. Ainda sob a assinatura da linha Gillette Mach3, a companhia patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer, além de outros eventos esportivos, como torneios de golfe, de tênis e regatas.
Programação
21 e 22/07 – Treino
22/07 – Torneio Am-Am
23 a 26/07 – Campeonato Amador e Taça Mario Gonzalez
26/07 – Premiação