Confederação Brasileira de Golfe

Isadora e Nathalie em busca de título inédito

10 de agosto de 2009

A paranaense Isadora Stapff, 21 anos, e a paulista Nathalie Silva, 20, têm uma característica evidente em comum: ambas não escondem sua paixão pelo golfe. Isadora, vice-campeã amadora do 2º Gillette Match3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputa a liga NCAA, uma das mais importantes do circuito norte-americano universitário, pela Barry University, Flórida, EUA, onde estuda administração em esportes. De férias no Brasil, disputa torneios e treina em seu clube, o Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR). 

Nathalie Silva, que joga no Paradise Golfe Clube, em Mogi das Cruzes (SP), vem fazendo história pelos torneios por onde tem passado. A prova disso é o último título que Nathalie acabou de conquistar: o Credit Suisse Heding-Griffo Golf Tour – 60º Aberto do Estado de São Paulo, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de agosto, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

No final de agosto, Nathalie Silva embarca para a California Baptist University, em Riverside, na Califórnia, onde estudará educação física e disputará torneios de golfe pela liga NAIA. “Quero ser profissional de golfe e quem sabe representar o Brasil nas Olimpíadas”, revela Nathalie.

Entre os dias 12 e 15 de agosto, ambas buscarão um título inédito para o Brasil. Isadora Stapff e Nathalie Silva representarão o país no IV Campeonato Sul-Americano de Match Play, torneio que definirá os campeões sul-americanos de golfe e que conta com patrocínio do Banco Alfa.

O evento, que está em sua quarta edição, acontece no São Fernando Golf Club, em Cotia, na Grande São Paulo, e receberá os melhores golfistas de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

“Trata-se do torneio mais importante do ano para mim”, declara Isadora. “Estou treinando seis dias por semana entre 4 e 5 horas por dia. Com certeza vou dar o meu melhor para trazer esse título para o Brasil”.
“Esse torneio é uma ótima oportunidade para eu mostrar o meu jogo. A visibilidade é muito maior”, explica Nathalie Silva. “Jogar na modalidade match play é um desafio. As vezes você joga na defesa, às vezes precisa atacar”, completa a jovem.

Aliás, a ligação da família de Nathalie Silva com o golfe merece destaque. “Meu pai foi caddie há 40 anos atrás no Santos São Vicente Golf Club, no litoral de São Paulo. Hoje ele é engenheiro civil aposentado”, conta. “Ele redescobriu o golfe muito anos depois e me passou essa paixão pelo esporte”, finaliza. Com certeza, um sentimento que Nathalie pretende transformar em troféus.

Patrocínio – O IV Campeonato Sul-Americano de Match Play tem o patrocínio do Banco Alfa e será organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e Only Golf, com apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Fernando Golf Club, da Titleist e da Prefeitura Municipal de Cotia. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site