Herik Machado começa final mundial da Faldo Series em 2º
O gaúcho Herik Machado começou muito bem a disputa do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam.
Nesta terça-feira, na primeira rodada, Herik somou 69 tacadas (-2 em relação ao par do campo, que é 71) para iniciar a disputa na vice-liderança de sua categoria, a de golfistas com menos de 21 anos. Ele só está atrás do inglês Adam Chapman, que soma 67 (-4).
Na categoria geral, ele está empatado em terceiro lugar, atrás apenas de Chapman e de Jiri Zuska, da República Checa, que também somou 67 e estão empatados em primeiro.
A paulista Lauren Grinberg, que também disputa o torneio, está empatada em nono lugar na categoria feminina abaixo de 16 anos. Ela somou 79 tacadas. A liderança está com a inglesa Nicola Slater, com 69.
O evento está sendo disputado no Stoke By Nayland Hotel, Golf & Spa, em Colchester, na Inglaterra, e vale para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).
Os dois viajam com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.
Herik e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) no Santapazienza Golf Club, em Itatiba, em junho deste ano.
Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos.









