Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – Avalanche de novidades

10 de abril de 2008

A Nick Faldo Series, um programa mundial beneficente de incentivo a jovens talentos do golfe, chega ao Brasil no meio de uma avalanche de novidades nas diferentes áreas do esporte e suas atividades econômicas.

“Estamos também convencidos de que o resultado da Faldo Series será crucial em tornar o golfe mais acessível a mais jovens na América do Sul", disse Michael Nagy, da Golf Corporate Brasil, responsável pela Faldo Series South America que acontecerá de 28 de julho a 1º de agosto no Itanhangá Golf Club, do Rio de Janeiro, com mais de 100 jogadores sul-americanos. A supervisão técnica será da FGERJ e a CBG.

A Faldo Series, que não tem fins lucrativos, realiza 30 torneios por ano, reunindo os 1.200 melhores golfistas masculinos e femininos de 11 a 21 anos do mundo. Apenas 60 jogadores se qualificam para a final que este ano será realizada na Espanha. O evento “vai ajudar a chamar a atenção para o golfe brasileiro e sul-americano no mundo todo", disse Álvaro Almeida, presidente da CBG.

"Essa iniciativa é de fundamental importância para desenvolver o golfe juvenil e infantil brasileiro, que é de onde sairão os futuros campeões", disse J.J. Barbosa, vice-presidente técnico da CBG. O circuito de golfe juvenil acontece há 12 anos no mundo todo. O Brasil será sede da Faldo Series South America pelos próximos cinco anos, informou Nagy.

No campo do Itanhangá do Rio de Janeiro, que celebra este ano 75 anos de fundação, será dada a partida da serie de torneios com profissionais patrocinada pela MercedesBenz. A etapa do Rio e Janeiro será realizada de 11 a 14 de junho, informou o promotor Werner Bretthauer, da Golf4All. Outro evento de ponta será este ano o Campeonato Amador Brasileiro da CBG, no São Paulo Golf Club, com o patrocínio da Procter & Gambler.

Sol Meliá Hotels & Resorts começa em julho a construção do complexo turístico e imobiliário Guarajuba-Bahia, em Camaçari. Luís Calle, vice-presidente de marketing da cadeia hoteleira, fez o aplaudido anuncio durante a etapa inicial do circuito empresarial de o golfe, no Clube de Campo de São Paulo.

A rede opera no Brasil um resort em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, e além do empreendimento baiano planeja a construção do complexo turístico e imobiliário Jacumã Beach Resort no Rio Grande do Norte dentro dos planos de manter a liderança como a maior cadeia de hotéis e resorts de lazer e negócios no mundo.

A Bahiatursa fechou uma parceria com a Federação Baiana de Golfe para que os resorts e campos filiados exponham conjuntamente seus produtos para 300 operadores e agentes turísticos internacionais, na próxima semana em Salvador, pelo entendimento entre os titulares da Bahiatursa, Emilia Silva, e da Federação Baiana, Luiz Cingolani.

Em São Paulo, a Federação Paulista de Golf lançou com festa a campanha publicitária para incentivar o aprendizado do golfe, que utiliza imagens de astros do esporte como Pelé, Hortência e Rubens Barrichello, iniciativa do Presidente Marcio Mello e do Diretor de Marketing Jurandir Silva, apoiada por importantes veículos de comunicação. O Secretario de Esportes de São Paulo, Claury Alves da Silva, prestigiou o evento.

Houve também celebração por parte da empresa de tecnologia KYP pelo patrocínio do Ronaldo Francisco, numero um dos golfistas profissionais brasileiros reunindo num animado coquetel a dirigentes, empresários, jogadores e comunicadores. O líder do ranking nacional brasileiro disputa este mês torneios profissionais no Chile. 

O colunista é consultor, palestrante e escritor. Autor de Liderança e Golfe. Colunista da Gazeta Mercantil e Golf Digest.  www.golfenegocios.com.br

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site