Confederação Brasileira de Golfe

Golfe de Letra comemora seu primeiro ano

24 de maio de 2005

Um animado torneio no FPG Golf Center marcou a comemoração de um ano da Golfe de Letra – Associação dos Jornalistas Golfistas – na última segunda-feira (23 de maio). A entidade foi criada para reunir jornalistas que praticam o esporte e para convencer novos profissionais da imprensa a conhecer o golfe.

Desde a sua criação, a Golfe de Letra organizou quatro clínicas de golfe para iniciantes e propiciou um primeiro contato com o esporte para pelo menos 40 jornalistas. A associação conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Federação Paulista de Golfe (FPG) e dos driving ranges FPG Golf Center, Golf Center Interlagos e Golf&Gym. Estão previstas para este ano outras clínicas de golfe nesses locais e também no Alphaville Golf & Tennis e no Campinas Golf Range.

O primeiro colocado no torneio de aniversário da Golfe de Letra foi o fotógrafo Levi Gregório, que participava de seu primeiro evento da entidade e que jogava pela primeira vez no campo do FPG Golf Center. O também fotógrafo Xico Buny fez um hole in one no buraco 13 e garantiu a segunda colocação no desempate. O terceiro colocado foi o colunista Guillermo Piernes, da Gazeta Mercantil. O torneio contou com o apoio da FPG, Tam Viagens, Unibanco AIG, Golf Walk, Absolut Golf, DPS e dos clubes Guarapiranga, Lago Azul, Clube dos 500 e Santos São Vicente Golf Club.

A primeira competição da Golfe de Letra ocorreu em 23 de maio de 2004 no campo do Blue Tree Park de Mogi das Cruzes, quando foi disputada a primeira Copa Imprensa, etapa do circuito Conheça o Brasil Jogando Golfe, promovido pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe com a coordenação da vice-presidente de desenvolvimento da CBG Christiane Teixeira. Neste torneio, os fotógrafos também brilharam: Xico Buny ficou em primeiro, seguido de Otávio Dias de Oliveira (Época). Cerca de 20 jornalistas participaram daquele evento.

“O esporte e a comunicação são indissolúveis para o sucesso do golfe no Brasil”, diz o diretor-executivo Guillermo Piernes (Gazeta Mercantil). “O apoio dos clubes, driving ranges e patrocinadores está sendo fundamental para divulgarmos o golfe entre os jornalistas. Isso é essencial para fazer o esporte crescer e desenvolver todo o seu potencial”, diz Henrique Fruet (revista Estampa), presidente da entidade (na foto, entre o jornalista Fernando Vieira e Guillermo Piernes).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site