Confederação Brasileira de Golfe

Festa brasileira no Open

17 de julho de 2008

Com direito a muita caipirinha, a bateria e passistas de escola de samba e a uma baiana distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, o Brasil mostrou todo o potencial turístico de seus campos de golfe num jantar em Southport, na Inglaterra. O evento Noite Brasileira antecedeu o British Open, o mais antigo dos torneios que compõem o Grand Slam do golfe mundial, e contou com a presença de ícones do esporte, como Nick Faldo e Paul Azinger, capitães da Ryder Cup do time europeu e americano, respectivamente.

A Noite Brasileira foi fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Golfe e do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe com a Embratur, a IAGTO e a Bahiatursa. Representaram essas entidades Albert Gauss, vice-presidente de desenvolvimento da CBG e coordenador do BBTG, Rachid Orra, vice-presidente operacional da CBG, Luiz Cingolani, presidente da Federação Baiana de Golfe, Emilia Salvador Silva, presidente da Bahiatursa, Michael Nagy, diretor de turismo da CBG, e Peter Walton, presidente da IAGTO.

“Foi uma oportunidade de ouro para divulgar o Brasil como destino turístico para os amantes de golfe. Reunimos a nata do golfe mundial. Ninguém queria ir embora da festa”, disse Gauss, do BBTG. “Avaliamos a iniciativa como um sucesso tremendo”, disse.

A Noite Brasileira reuniu jornalistas do mundo todo, profissionais, amantes do esporte e formadores de opinião. O objetivo foi divulgar o Brasil e seus campos de golfe. Durante o jantar, foi distribuído farto material promocional sobre o golfe brasileiro.

O evento marcou também o lançamento do Golfe do Brasil – Publicação Oficial do Golfe Brasileiro 2008. Em formato revista, traz informações sobre 84 campos de golfe do País em edição bilíngue de 124 páginas. Golfe do Brasil é um dos frutos do convênio entre a CBG e o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG) com a EMBRATUR para a divulgação dos campos de golfe brasileiros no exterior. Traz informações sobre localização, horário de funcionamento e característica de campos de golfe espalhados pelo país, além de uma lista das agências de turismo especializadas no esporte.

Nick Faldo, vencedor de seis majors, disse a Gauss que gostou muito da festa e que não vê a hora de conhecer o Brasil. Ele aproveitou para anunciar que a final mundial do Faldo Series, circuito juvenil que ele promove no mundo todo há 12 anos, acontecerá este ano no Brasil, mais especificamente na Costa do Sauípe, em outubro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site