Espírito Santo ganha novo campo
O golfe do Espírito Santo ganhou um importante reforço no último final de semana. Depois de passar os últimos anos por uma expansão que aumentou o número de buracos de seis para nove, foi reinaugurado o Cachoeiro Golf Club (CGC), em Cachoeiro de Itapemirim.
As comemorações ficaram por conta do I Campeonato Aberto de Duplas do CGC, apoiado pelo Banco do Brasil e Selita. A disputa aconteceu em duplas, formadas por um jogador do Clube Capixaba de Golfe (CCG) e um de Cachoeiro, e o troféu inédito ficou com Neivaldo Bragato (CCG) e Clemente Sartório (CGC), que conseguiram concluir o jogo com cinco tacadas a menos que o par do campo. Em segundo lugar, ficou Marcio de Castro e Claudinho, e a terceira posição ficou com Ademir da Mata e Leonardo.
“Estamos muito felizes de poder voltar a contar com este belo campo de golfe no estado. As melhorias realizadas e a ampliação foram muito importantes e acredito ajudará os golfistas capixabas a melhorarem seus rendimentos, uma vez que possui características diferenciais dos demais, como a curta distância dos buracos, o que exige tacadas muito certeiras. Essa vitória vou guardar com muito carinho”, declarou Neivaldo Bragato.
Com a volta do CGC ao circuito capixaba de golfe, o Espírito Santo passa a contar com três campos. O principal é o Clube Capixaba de Golfe, que fica na Serra, a 20 km da capital Vitória. O Hotel Monte Verde Golf e Resort, em Vargem Alta, é o mais antigo e fica a 100 km da capital. E o mais novo e desafiador, Cachoeiro Golf Club, em Cachoeiro de Itapemirim, fica a 120 km da capital.