Confederação Brasileira de Golfe

Equipe de Ricardo Góes vence Pro-Am do Diners em Curitiba

15 de outubro de 2003

O golfista profissional Ricardo Góes jogando ao lado dos amadores Alexandre Nunes, Arthur Nunes e Iris Bianco (foto), venceu o Pro-Am da sétima e última etapa do Diners Club Golf Tour 2003. Nesta quarta-feira, no Alphaville Graciosa Golf Club, em Curitiba (PR), a equipe fechou o campo com 51 tacadas, ou seja, 21 abaixo do par, garantindo o título do torneio. Na segunda colocação houve empate de dois grupos: Rodrigo Diniz (pro)/Carlos Carlsson/José Maria Abujamra/Paulo Bonet e Eduardo Pesenti (pro)/Edson Abdala Kiko Vicente/Vladimir Pesenti, ambos com 53 tacadas, 19 abaixo do par. As chaves oficiais da competição começam nesta sexta-feira, a partir das 7 horas, com entrada franca ao público.

Com um bom entrosamento dos jogadores, a equipe de Ricardo Góes fez bonito no Pro-Am. Nem mesmo o difícil campo do Alphaville Graciosa conseguiu impedir a vitória com 21 tacadas abaixo do par. “O nível do grupo era muito bom. Mesmo os que tinham handicap alto conseguiram jogar bem, o que fez a diferença na definição dos vencedores”, destacou o gaúcho Ricardo Góes.

As atrações do torneio, o ator Humberto Martins, o jornalista Galvão Bueno e os pilotos Cacá e Popó Bueno tiveram atuações bem distintas. Humberto conseguiu terminar em sétimo, jogando ao lado do profissional Luiz Martins e dos amadores Paulo Grendene e Maurício Campos, organizador do torneio, com 55 tacadas (-17). Já os Bueno, que tiveram a companhia do profissional Marcos Silva, não foram tão bem. Galvão se contundiu no começo da segunda volta e o grupo acabou na 23ª colocação, com 62 tacadas (-10).

“Tive um problema no músculo do braço direito e não consegui jogar mais. Ainda tentei nos buracos de par 3, mas não deu certo. Deveríamos ter jogado melhor, pois o campo é muito parecido com o nosso, em Londrina”, declarou Galvão. Para Popó, mesmo com a colocação regular, valeu pela experiência. “Cada dia me apaixono mais. Não jogamos tão bem como em Porto Alegre, mas esporte é assim mesmo. O importante é não desanimar”, destacou o piloto, que ao lado de Cacá seguiu direto para Brasília, onde no final de semana acontece mais uma etapa da Stock Car Brasil.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Dener Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site