Equipe de Raul Fretes vence o Pro-Am em Porto Alegre
A equipe do profissional paraguaio Raul Fretes foi a melhor do Pro-Am da sexta e penúltima etapa do Diners Club Golf Tour 2003, realizado nesta quarta-feira no campo do Porto Alegre Country Club. Fretes jogou ao lado dos amadores Werner Mette, Ivan Santana e Sérgio Rauber, e o grupo completou os 18 buracos com 55 tacadas, 15 abaixo do par do campo. Na segunda colocação ficou o time de Ruberlei Felizardo, com Silvio Cecin, Norton Fernandes e Renato Silva, com 56 tacadas, 14 abaixo, empatado com o grupo do profissional Marcos Silva, Galvão Bueno, Popó Bueno e Paulo Grendene (o desempate foi pelo desempenho na segunda metade do campo). As chaves oficiais do Diners começam na sexta-feira, com os primeiros grupos saindo às 6h45.
Campeão em Porto Alegre e vice-campeão do Tour em 2002, Fretes mostrou mais uma vez que gosta de jogar no Porto Alegre Country Club. “Sem dúvida é um campo que consigo jogar bem. Mas o mérito é de todo o grupo, que conseguiu um ótimo desempenho. Espero, agora, manter o mesmo ritmo no torneio, mas sei que é outra coisa totalmente diferente”, declarou o paraguaio, que ocupa a quinta colocação no ranking do circuito, com R$ 21,1 mil em prêmios.
A boa surpresa do Pro-Am foi o desempenho de Galvão e Popó Bueno. Comandados por Marcos Silva, eles tiveram uma grande performance, terminando empatados em segundo lugar. “Jogamos muito bem, especialmente na segunda metade. Se tivéssemos feito isso na primeira, com certeza teríamos vencido”, explicou Silva, 21º colocado no ranking. O mais feliz era Popó, que afirmou ter feito seu melhor torneio. “Acho que eu fiz mais pontos de todos. Para quem está jogando há pouco mais de um ano, não poderia ter sido melhor”, afirmou.
Galvão Bueno também gostou do resultado, mas acabou criticando a dificuldade do campo. “Armaram o tees muito longe, no local dos profissionais, dificultando para todo mundo”, afirmou o jornalista da Rede Globo, que joga há cinco anos e tem em seu currículo o título de vice-campeão amador paranaense de duplas.
Na disputa paralela entre os profissionais, a melhor performance foi o paraguaio Marco Ruiz, com 65 tacadas no dia, seguido do paranaense Carlos Dluhosch, atual campeão do Tour, com 66 tacadas.
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL