Driving range tem prática para escolas públicas
O driving range da Federação Paranaense de Golfe iniciou um programa de aulas práticas do esporte para alunos de escolas públicas. Trinta meninos, de 8 a 15 anos de idade, já começaram a dar suas tacadas.
O programa é fruto de uma parceria com o Centro de Capacitação Esportiva, da Paraná Esporte, em cuja sede são feitas as inscrições para as aulas ministradas pelo profissional Alexandre Freudenberg. A prática é realizada às terças e quintas feiras, das 14 às 15 horas.
O presidente da FPRGOLFE, Joaquim Portes, na foto com o diretor do driving range, Ricardo de Oliveira Mello, o instrutor Alexandre Freudenberg e um grupo de alunos, afirma que essa é uma contribuição das duas entidades para o desenvolvimento do esporte, ampliando não só as possibilidades de uma vida saudável, como até abrindo oportunidades de emprego futuro para os jovens, em diversos setores ligados à prática do golfe.
Segundo Joaquim, o golfe vem experimentando uma grande expansão no Brasil, com a implantação de novos campos, muitos deles ligados a complexos turísticos. Outra inovação, em termos de Brasil, é a abertura de espaços públicos para a prática do esporte, os chamados “driving ranges”, como o paranaense, iniciativa de grande sucesso em São Paulo, atraindo grande número de praticantes.
O “driving range” paranaense, localizado no Bairro do Capão da Imbuia, junto ao CCE (antiga Universidade do Esporte) está aberto ao público interessado em se iniciar na prática do golfe.
Divulgação: Fed. Paranaense/Luiz Fernando Magalhães