Confederação Brasileira de Golfe

Disputa pelo título feminino do Diners revive duelo antigo

18 de agosto de 2003

Além de reunir os principais jogadores profissionais do país na atualidade, sendo o único circuito a contar pontos para o ranking nacional, o Diners Club Golf Tour 2003 também tem chaves amadoras, no masculino e feminino. Jogadores experientes e da nova geração têm a chance de disputar um torneio nos mesmos moldes dos eventos realizados no exterior, além de estar em contato direto e atuando ao lado de golfistas profissionais. Na disputa do feminino, duas jovens jogadoras encabeçam a luta direta pelo título da temporada: Maria Priscila Iida (SP) (foto), bicampeã do Tour e atual líder, e Patrícia Carvalho (PR). Elas estarão juntas a partir desta quinta-feira, dia 21, na disputa da quinta etapa, no Comandatuba Ocean Course, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia.

Vencedora do Diners nas edições de 2001 e 2002, Maria Priscila Iida, de 23 anos, vem de mais uma vitória em casa, o PL Golf Club, em Arujá (SP), que foi sede da quarta etapa. Com a vitória, a quarta em cinco torneios do calendário amador, que inclui outros torneios além do Diners, ela totaliza 75 pontos no ranking, dez a mais que Patrícia, vice-campeã em São Paulo e vencedora no Rio de Janeiro. Uma vitória na etapa baiana poderá ser decisiva para ambas na busca pelo título e pela liderança no ranking.

– Estaremos nos enfrentando mais uma vez em um torneio forte. A gente se conhece bem e eu tenho tido mais sorte, porém acho que vai ser um páreo duro de novo. Há outras grandes jogadoras inscritas que, certamente, estarão lutando por uma vitória da mesma forma. Por isso, cada uma tem de dar o máximo para conseguir atingir seu objetivo – , destaca a golfista Iida.

Formada em fisioterapia, tendo trabalhado como voluntária na prefeitura de Guarulhos em 2002, Iida está totalmente voltada para o golfe. “Jogo, em média, 18 torneios por ano. Graças ao apoio do meu clube, o PL, posso me dedicar aos campeonatos sem problemas.”, destaca a jovem jogadora, campeã de etapa de Comandatuba em 2001 (no ano passado, a etapa baiana foi disputada na Costa do Sauípe – BA).

Com relação ao profissionalismo, Iida, ou Pri como é chamada pelos amigos, acha que precisa se aprimorar cada vez mais. – Quero melhorar meu score e aprimorar meu jogo para estar mais próximo dos profissionais. Tem dias em que jogo igual a eles e em outro baixo meu rendimento. Preciso manter o equilíbrio- , destaca. – Ainda vou continuar jogando no Brasil, pois tudo é mais fácil e acessível -, completa.

A programação oficial começa na quarta-feira, dia 20, com a realização do Pro-Am, torneio promocional por equipes que reúnem três amadores e um profissional cada. As chaves profissional e amadoras (scratch e handicap), têm início na quinta-feira (21) e vão até o sábado (23).

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site