Confederação Brasileira de Golfe

Diners conhece os campeões de Brasília nesta segunda-feira

20 de abril de 2003

Como era de se esperar, o equilíbrio tem sido a marca das rodadas da segunda etapa, tanto assim que os líderes no masculino e feminino se alteraram após duas voltas e há empate nas duas chaves. No masculino, Gonzalo Berlim Filho, de Brasília, assumiu a ponta ao lado do gaúcho Octávio Villar, ambos com 147 tacadas, enquanto no feminino, Maria Priscila Iida (foto), de São Paulo, atual campeã do tour, está em primeiro lugar, empatada em número de tacadas com Ruriko Nakamura (SP), ambas com 153 tacadas. Após dois dias de disputa, a etapa do Distrito Federal do Diners Club Golf Tour 2003, o principal torneio do país, define nesta segunda-feira os seus vencedores. Será a terceira e decisiva volta no Clube de Campo de Brasília, de par 72, com início dos primeiros grupos às 7 horas da manhã.

O jovem Gonzalo Berlim Filho, de apenas 15 anos, foi o grande nome deste domingo na etapa de Brasília do Diners Club Golf Tour 2003. Ele, que havia feito a rodada com 75 tacadas no sábado, foi o único a terminar o domingo com o par, ou seja, 72 tacadas, garantindo a primeira colocação com um total de 147 (75+72). Ele retorna ao Brasil depois de estudar na Espanha, onde chegou a ser campeão nacional, começando bem sua participação no Diners Club Tour. O gaúcho Octávio Villar também teve boa performance, fazendo apenas duas tacadas acima do par (73 +74) e empatando em primeiro com Gonzalo.

Outros três golfistas dividem a segunda colocação: Fernando Guimarães (RS), líder do ranking nacional, que marcou 73 no dia e agora tem 148 tacadas (75 +73), Tiago Silva (RS), que fez 74 (74+74) e Ricardo Conrado (DF), que havia terminado em primeiro na rodada de abertura, fez cinco acima do par (71 + 77).

No feminino, Iida se recuperou do dia anterior, fechando a volta com 73 tacadas que, somadas as 78 totalizam 153. O inverso aconteceu com Ruriko Nakamura, que tinha sido a melhor no sábado, com 74 tacadas, mas fechou o domingo com sete acima do par. Agora, ela tem 153 como Iida, mas perde no desempate. A carioca Heloísa Barbosa aparece em terceiro, com 160 tacadas (80 + 80).

CLÍNICA É SUCESSO

Juntamente com as disputas, o Diners Club Golf Tour também procura atrair novos praticantes através de clínicas. Em cada uma das etapas, o público presente é convidado para uma avaliação de posicionamento durante a tacada, com imagens e avaliação por computador, além de outras dicas, sempre sob coordenação e supervisão dos golfistas Fernando Pádua Soares e Milton Tanigaki.

Na etapa de Brasília, por exemplo, cerca de 60 pessoas já visitaram o estande da clínica somente no dois primeiros dias. “Tivemos um bom número de visitantes, interessados em conhecer o esporte ou corrigir
posicionamento durante a tacada. Isso é muito importante para que o esporte possa ganhar novos praticantes, bem como para melhorar o nível dos que já jogam”, explica Fernando Pádua Soares, o Dino, que está à frente da clínica no Distrito Federal.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Libra, Redisul, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site