Congresso agita o golfe gaúcho
O Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre, foi o anfitrião, no dia 3, da primeira de várias reuniões itinerantes pelo País que discutirão propostas para o Congresso do Golfe Brasileiro, em março de 2006. A realização desses debates foi definida em encontro com representantes das federações na sede da CBG, em São Paulo, no dia 13 de julho.
Organizada pela Federação Rio-Grandense, o encontro contou com representantes de 10 dos 11 clubes filiados à entidade, além do seu presidente, Luis Carlos Baumgarten, e da vice-presidente de Desenvolvimento da CBG e coordenadora do Congresso, Christiane Teixeira. “Foi uma grande chance que alguns clubes tiveram de colocar suas necessidades e opiniões diretamente para a CBG”, conta o diretor de Desenvolvimento da FRGG, Norton Fernandes, presente na ocasião.
Entre as principais demandas, vindas principalmente de clubes do interior gaúcho, estão aspectos relacionados ao gerenciamento dos próprios, como a administração jurídica e de marketing.
O resultado da intensa participação dos dirigentes foi a ampliação da pauta previamente apresentada pela CBG para as reuniões itinerantes e que se baseou em documento elaborado pela Federação Paulista de Golfe. “Apesar de estar marcado para março, o Congresso já está acontecendo agora, com a troca de informações e experiências que temos acompanhado”, diz Christiane, que esteve acompanhada no Belém Novo da assistente de Desenvolvimento da CBG, Lilian Urata, e do diretor executivo da Federação Paulista, Mauro Batista.
Também firmou-se compromisso para a realização de discussões temáticas nos clube gaúchos, a exemplo do que aconteceu em São Paulo. A primeira será em Rosário do Sul, dia 20, durante a primeira etapa do Aberto de Duplas no Rosário Golf Club. O objetivo é coletar propostas que irão compor o Temário do Golfe Gaúcho, documento que será entregue à CBG antes do Congresso.
Para Fernandes, que coordenará as reuniões itinerantes gaúchas e a elaboração do Temário, o debate no Belém Novo foi altamente proveitoso. “Ficamos honrados em receber a CBG, que pôde conhecer de perto a realidade do golfe gaúcho”, afirma. “Vamos ter representação maciça no Congresso, cujo papel será o de reger o golfe nos próximos anos”, completa Fernandes.
O Congresso do Golfe ocorrerá de 8 a 12 de março, no Bourbon Iguassu Golf & Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná. A CBG tem um e-mail específico para sugestões sobre o evento: congressodogolfe@cbgolfe.com.br .