Começa nesta quinta-feira o Mundial Masculino
O Brasil, representado pelo paulista Roberto Gomez (foto) e os gaúchos Octávio Villar e Felipe Lessa, e o capitão Richard Conolly, entra nesta quinta-feira em campo com força total para a disputa do 2004 World Amateur Team Championships, Campeonato Mundial de Golfe que reúne jogadores de 66 países e é válido pelo Eisenhower Trophy.
O torneio será realizado até domingo (31/10) no Rio Mar Country Club, simultaneamente no Ocean Course e no River Course, em Porto Rico. Pedro Cominese, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, também acompanha a equipe e conta duas novidades:
“O Mundial de 2006 acontecerá em Cape Town, na África do Sul. Será a 25a edição do Eisenhower Trophy, a competição masculina, e a 22a da feminina, a Espirito Santo Trophy. O torneio, que acontece a cada dois anos, será em outubro ou novembro. Vai ser a primeira vez que o Mundial acontecerá no continente africano”, conta Pedro. “A outra novidade é que a International Golf Federation enviou um pedido ao Comitê Olímpico Internacional para que o golfe entre na Olimpíada de 2012. Falta, agora, o Comitê Olímpico Internacional aprovar”.
BRASILEIROS SÃO DESTAQUE
A brasileira Elisabeth Nickhorn recebeu destaque no noticiário do Mundial. Capitã da equipe feminina que na semana passada ficou em 30o lugar na categoria feminina, ela foi citada por ter o recorde de participações no Espirito Santo Trophy, 13. Esta foi a segunda vez que Beth foi como capitã. Roberto Gomez, por estar igualando o feito de Lorenzo Silva (Itália), Alexis Godillot (França) e Tetsuo Sakata (Japão) em 11 participações, também foi citado.