Confederação Brasileira de Golfe

Com a palavra, Roberto Lima, presidente da Credicard

14 de julho de 2003

Administrador, 30 anos de trabalho em empresas industriais e de serviços. Roberto Lima, atual presidente do Grupo Credicard, conta sua experiência com o esporte e o apoio da empresa ao golfe nacional.

Há quanto tempo a Credicard investe no golfe?
Desde 2001, com a primeira edição do Diners Club Golf Tour. Em 2002, a empresa iniciou o patrocínio do Credicard One Golf Tour Jr.

Por que elegeu esse esporte para investimentos?
A empresa vislumbra a oportunidade de contribuir para o crescimento desse esporte no Brasil, tendo em vista o crescente número de campos e praticantes. A marca Diners está associada ao bom gosto, exclusividade e refinamento, e possui grande identidade com a prática do golfe. O Credicard One Golf Tour Jr. contribui também para o surgimento de talentos.

Quais os principais eventos que apoiará este ano?
Além dos torneios citados, nossos patrocínios esportivos incluem o Credicard Tennis Cup e o apoio ao piloto Augusto Farfus Júnior, que compete na Fórmula 3000 Européia.

Quais as ações de Marketing desenvolvidas pela Credicard?
A empresa possui um largo espectro de ações de marketing, que inclui o marketing direto, campanha institucional e política de patrocínios. A campanha “O melhor da Vida”, estrelada por Rodrigo Santoro e Gisele Bundchen, é um grande sucesso desde o lançamento, ao final de 2002. Já em 2003 foi finalizada a promoção “Você 10 anos de férias”, com centenas de milhares de participantes, espalhados pelo Brasil. Iniciativas variadas, direcionadas para cada segmento de clientes, somam mais de 20 milhões de abordagens por marketing direto por ano. Entre as novidades recentemente oferecidas a esse público está o pagamento de títulos com cartão de crédito, títulos de capitalização e o Credicard Universitário.

Como avalia o desenvolvimento do golfe no Brasil e no mundo?
O golfe é reconhecido mundialmente como um dos esportes que mais crescem. Sua popularização no Brasil é evidente e é motivo de orgulho para a Credicard contribuir para tal. Acredito que o futuro é bem promissor, com aumento do número de praticantes e surgimento de ídolos.

Como avalia os campos de golfe do Brasil?
Em franca melhoria.

Há quanto tempo o senhor joga golfe?
Três anos.

Já jogou no exterior? Qual o campo que mais lhe agrada?
Sim. Em Waikoloa na Big Island, no Havaí.

O que mais lhe agrada no esporte?
O companheirismo.

Quais as suas principais conquistas no esporte?
Um hole-in-one com seis meses de golfe.

Para alguns o golfe é emocionante. Para outros, solitário. Qual a sua opinião?
Emocionante

Qual a sua maior alegria no esporte, como jogador e como patrocinador?
Poder jogar e ver o esporte crescer.

Qual o seu sonho no golfe?
Campos públicos por todo Brasil e o surgimento do Pelé do golfe.

Quais os seus passatempos prediletos?
Leitura e… golfe.

O que está bom no esporte?
A organização.

O que precisa ser melhorado?
A divulgação.

O que pensa sobre o momento mundial atual?
Complicado e exigindo redirecionamento.

Onde o sr. nasceu?
São Paulo.

Formação e carreira profissional.
Administrador, 30 anos de trabalho em empresas industriais e de serviços. Atualmente presidente do Grupo Credicard.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site