Confederação Brasileira de Golfe

Cingolani assume o Bureau de Turismo de Golfe

02 de março de 2009

O baiano Luiz Cingolani é o novo coordenador-geral do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG), entidade criada em 2003 para firmar o Brasil como destino turístico para os turistas praticantes do esporte. Ele foi nomeado por Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e por Marcio Melo, vice-presidente de desenvolvimento da entidade.
 
A tarefa de Cingolani será a de comandar o Bureau em seus esforços para atrair para o país mais golfistas estrangeiros. O turismo de golfe movimenta anualmente mais de US$ 30 bilhões no mundo. O turista que viaja para jogar golfe gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional.

“O golfista é o turista mais cobiçado do mundo. Nosso grande desafio será atrair parceiros fortes dentro do mercado turístico, a exemplo da companhias aréreas e grandes operadoras que vendem o Brasil. Queremos despertar nestas empresas o interesse no segmento do turismo de golfe e consequentemente colocar o Brasil como um destino emergente de golfe nas prateleiras das agências de viagem espalhadas pelo mundo”, diz Cingolani. Ele pretende também ampliar a participação dos associados ao Bureau nas ações que serão realizadas no plano de trabalho para 2009/2010 junto à Embratur.

Cingolani também tem como meta ampliar o turismo interno de golfe realizando torneios válidos para o Ranking Brasileiro de Turismo de Golfe em campos turísticos por todo o país. O novo formato  já esta sendo finalizado junto com o vice-presidente de Desenvolvimento da CBG, Marcio Melo (ao lado de Cingolani na foto abaixo), para ser lançado até abril.

Breve currículo – O empresário Luiz Cingolani entrou para o mundo do golfe em 1984 após ter sido introduzido ao esporte pela família de sua atual esposa, Corina Hellwig Cingolani. Foi diretor do Cajazeira Golf Club, na Bahia, e recentemente foi eleito presidente da Federação Baiana de Golfe com o desafio de filiar a entidade à Confederação Brasileira de Golfe e de aproximar a Bahia ao centro do golfe brasileiro.

Cingolani realizou um trabalho junto ao Governo do Estado da Bahia, com o apoio do governador Jaques Wagner, do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e da presidente da Bahiatursa, Emilia Silva, para conscientizar o governo da importância do golfe para o desenvolvimento do turismo de qualidade no Estado. Cingolani vem também apoiando os grandes empreendimentos turísticos que apostam no esporte na Bahia. O resultado desse trabalho é que hoje o Estado da Bahia colocou o golfe como um produto turístico importante e vem desenvolvendo ações em conjunto com a federação para o crescimento do turismo de golfe na região.

Sobre o BBTG – O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe é um braço da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do turismo de golfe no Brasil. Criado em 2003, o Bureau congrega os campos de golfe de turismo, resorts, hotéis, operadoras de turismo de golfe, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. O objetivo é impulsionar o turismo de golfe no Brasil através de incentivos e divulgação. O Bureau serve como a principal ponte de comunicação entre golfistas, empreendimentos e operadoras, ao representar seus interesses, criando oportunidade de negócios. Outra função é democratizar e facilitar o acesso às informações sobre seus filiados, otimizando a divulgação dos produtos oferecidos. O BBTG mantém um convênio com a Embratur para o desenvolvimento do turismo de golfe no país.

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