Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe no Salão do Turismo
O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG) marcou presença no 4º Salão do Turismo, que aconteceu no dia 1º de julho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Através de seu representante, o coordenador geral Luiz Cingolani, o BBTG fez uma apresentação interessante sobre o perfil geral do golfista turista, suas preferências, países de origem, além da infra-estrutura de receptivo disponível no Brasil e alguns dos campos do país.
Esse encontro, entre o BBTG e Embratur, que aconteceu na manhã do dia 02 de julho, e as apresentações foram feitas aos representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). Um importante passo foi dado, pois, a partir de agora, o BBTG conta com a ajuda desses executivos para divulgar e incentivar a visitação do Brasil como um destino turístico para a prática do golfe.
O Núcleo do Conhecimento concentrou grande parte dos encontros e reuniões, onde estratégias de promoção foram discutidas, além da troca de experiências na divulgação do produto turístico brasileiro. A convite da Embratur, o BBTG, junto a outros Bureaux (resorts de ecoturismo e aventura, de intercâmbio e de luxo), teve a oportunidade de expor o cenário brasileiro referente à prática do turismo de golfe.
Com o Objetivo de incentivar a promoção do Brasil no mercado internacional, a feira contou com alguns espaços dedicados, entre eles uma área chamada Espaço Marca Brasil, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que durante os quatro dias de exposição, apresentou e divulgou a Marca Brasil aos visitantes.
A solenidade de abertura do evento também contou com a presença de Jeanine Pires, presidente da Embratur; Marcelo Pedroso, diretor de turismo de negócios e eventos; José Luiz da Cunha, diretor de turismo de lazer e incentivos; e Walter Vasconcelos, diretor de marketing.
Sobre o BBTG – O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe é um braço da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do turismo de golfe no Brasil. Criado em 2003, o Bureau congrega os campos de golfe de turismo, resorts, hotéis, operadoras de turismo de golfe, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. O objetivo é impulsionar o turismo de golfe no Brasil através de incentivos e divulgação. O Bureau serve como a principal ponte de comunicação entre golfistas, empreendimentos e operadoras, ao representar seus interesses, criando oportunidade de negócios. Outra função é democratizar e facilitar o acesso às informações sobre seus filiados, otimizando a divulgação dos produtos oferecidos. O BBTG mantém um convênio com a Embratur para o desenvolvimento do turismo de golfe no país.