Brasiliense lidera na abertura do Samsung Masters
Com a excelente volta de 67 tacadas, quatro abaixo do par do Clube de Campo São Paulo, o golfista brasileiro Haroldo Paik (foto), de Brasília, garantiu a liderança isolada do Samsung Masters, um dos mais importantes torneios profissionais da temporada e que está reunindo os melhores do país e destaques do exterior. Num ano nada positivo, no qual não pontuou em nenhum torneio, Paik surpreendeu a todos ao conseguir o melhor desempenho entre os 105 jogadores.
Na segunda colocação houve empate entre quatro jogadores, todos brasileiros: Ivo Leão (PR), Ronaldo Francisco (SP), Priscilo Diniz (SP) e Rodrigo Diniz (PR), com 68 tacadas. O paraguaio Esteban Isasi, com 69 tacadas, foi o melhor estrangeiro do dia, terminando em sexto. O atual campeão da disputa, o paulista Ruberlei Felizardo, fez 71, o par do campo.
Nesta sexta-feira, dia 15, os participantes têm um dia decisivo. Depois da segunda volta, somente os 24 melhores prosseguem na disputa até o domingo após o corte. O nível do primeiro dia foi tão forte que se a definição fosse nesta quinta-feira, somente os golfistas com 71 tacadas estariam na final. “É mais uma prova do alto nível técnico. Pode esperar que vai ficar ainda melhor nesta sexta”, destaca Dedê Gomez, diretor da Dedê Gomez Golf & Consulting, organizadora do evento.
Em um torneio que reúne somente feras, a definição do melhor do primeiro dia aconteceu cedo. Sem pontos no ranking, Paik saiu nos primeiros grupos da manhã, juntamente com o paulista Marcelo Silva e o paraguaio Ruben Dario. Mas com uma performance muito boa, o brasiliense garantiu a primeira colocação na volta de abertura do Samsung Masters. “Foi um dia muito positivo. Agora é manter esse mesmo ritmo e passar o corte na sexta”, declarou o brasileiro.
O Samsung Masters tem organização de Dedê Gomez Golf Consulting, com supervisão da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe (ABPG) e apoio do Clube de Campo São Paulo. O patrocínio é do Samsung.
Mais Informações no site www.pgabrasil.com.br
Divulgação: MBraga Comunicação