Brasileiros seguem com chances no I Campeonato Sul-americano Amador
11 de agosto de 2006
Agora faltam apenas dezoito buracos para completar as quatro rodadas de classificação do I Campeonato Sul-americano Amador Copa UBS. Vários atletas disputam as quatro vagas para as semifinais que serão disputadas na tarde de hoje.
Entre os homens, Andrés Echavarría (Colombia), Sebastián Saavedra (Argentina) (foto), Nicolás Geiger (Chile), Santiago Russi (Chile) e Juan Antonio Serrano (Equador), aparecem como favoritos para a disputa da semifinal.
O brasileiro Fernando Guimarães corre por fora e tem chances de conseguir vaga na próxima fase da competição. O gaúcho aparece com 10 pontos, dois a menos que o argentino Sebastian Saavedra, no Grupo C.
Já entre as mulheres, María Olivero (Argentina) e Paola Moreno (Colombia) são as lideres de seus grupos e estão praticamente classificadas para a próxima fase. Logo atrás, aparecem María Catalina Marín (Colombia) e Patricia Carvalho (Brasil) no grupo B e no grupo A está na segunda colocação, e com chances de prosseguir, Carolina Llano (Colombia).
A Copa conta com a presença dos melhores jogadores e jogadoras dos dez países que fazem parte da Federação Sul-americana de Golfe. Os países participantes são: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Peru e Venezuela. Os campeões terão a possibilidade de participar de vários campeonatos mais importantes do mundo.