Brasileiras saem na frente nos VII Jogos Sul-americanos
A equipe feminina do Brasil formada pelas paulistas Maria Priscila Iida (foto) e Victória Meyer, e a paranaense Patrícia Carvalho, começou bem e está liderando os VII Jogos Sul-americanos Brasil 2002 que tiveram início nesta quinta-feira no Paradise Resort Golf Village, em Mogi das Cruzes, SP.
Priscila fez 73 tacadas, Victória 74 e Patrícia 77, e pelo regulamento, são válidos os dois melhores scores do dia. A equipe soma, então, 147 tacadas (73-74). A seguir estão Chile (150), e Argentina (154). Individualmente, Priscila é a melhor colocada, com 73 tacadas. Victória Meyer está em terceiro lugar e Patrícia em quinto.
No masculino, o gaúcho Felipe Lessa, o “Torito”, teve que abandonar o jogo no dia da estréia por ter acordado com torcicolo. O jogador ainda começou a jogar, mas com fortes dores foi obrigado a parar. O Brasil, que tem ainda o paulista Ricardo Iversson e o gaúcho Fernando Guimarães, ambos com 74 tacadas, soma 148 e ocupa a quinta colocação. Em primeiro está o Chile (140), seguido por Paraguai (144), Uruguai e Argentina (145).
Individualmente, o chileno Benjamín Alvarado fez o melhor resultado (69 tacadas). Fernando é o 9o colocado e Ricardo, o 10o. Hoje, quando está acontecendo a segunda rodada, Torito voltou a competir, mas como não terminou o primeiro dia, não disputará a competição individual.