Confederação Brasileira de Golfe

Brasil fica em 8º na Copa Los Andes

26 de novembro de 2017

O time feminino brasileiro terminou a disputa da Copa Los Andes, principal competição por equipes do golfe sul-americano amador, na 8ª colocação. O torneio terminou neste sábado no Las Palmas Country Club, em Santa Cruz, na Bolívia.

O País foi representado por Lauren Grinberg, número 1 do ranking feminino amador brasileiro, Maria Emília Gomes Pereira, atual campeã brasileira pré-juvenil, Fernanda Lacaz, jovem revelação paulista, Nina Rissi, brasileira que vive e treina na Espanha, e Roberta Avery, uma das melhores golfistas paulistas e do Brasil.

A delegação teve como capitã Tatiana Guimarães, do Paraná, o técnico nacional da CBG, Luiz Felipe Miyamura, e o delegado Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“As meninas batalharam muito e estão de parabéns por sua garra e dedicação. O time é bastante jovem e a intenção da CBG era que elas ganhassem experiência nesse formato único de torneio que é a Copa Los Andes, e acho que o objetivo foi alcançado”, disse Gusi, que acompanhou a disputa de perto.

A Argentina foi campeã tanto no feminino quanto no masculino. O Brasil não participou no masculino este ano pois havia ficado em último lugar no ano passado. O mesmo acontecerá com as meninas no ano que vem. As uruguaias terminaram em último, mas, como o Uruguai sediará a próxima Copa Los Andes, no ano que vem, quem ficará de fora serão as penúltimas colocadas – no caso, as brasileiras.

A delegação contou com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG.

VEJA OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro das atualizações.

Mapa do Site