Confederação Brasileira de Golfe

Americano Paul Apyan lidera Aberto do Brasil; Becker e Gasnier estão em 16º

22 de setembro de 2016

O americano Paul Apyan começou a disputa do 63º Aberto do Brasil de Golfe na liderança parcial da competição. Ele jogou uma volta de 66 tacadas (-5 em relação ao par do campo, que é 71) na primeira rodada, disputada nesta sexta-feira no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Interrompida pela falta de luz natural, a primeira volta será retomada nesta sexta-feira pela manhã, quando será concluída pelos 16 golfistas que não puderem terminá-la.

Os melhores brasileiros no torneio são dois ex-campeões do Aberto do Brasil: o carioca Philippe Gasnier, vencedor em 2004, e o paulista Rafael Becker, campeão em 2014, ambos com 71 tacadas (par do campo). “Foi uma volta muito boa. Estava ventando muito à tarde”, disse Becker, que concluiu a partida pouco antes de ela ser interrompida pela organização.

“Estudei muito o desenho do campo antes de vir para o Brasil, conversando com alguns golfistas que jogaram as Olimpíadas. É um campo muito, muito bom, que exige muita habilidade e criatividade dos jogadores”, disse o líder Apyan.

O Campo Olímpico se mostrou muito desafiador. Apenas 15 dos 127 competidores de 18 países jogaram abaixo do par na rodada inicial. Estão em disputa US$ 127 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil para o campeão, e pontos para o ranking mundial. O Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente, que dá cinco vagas para o Web.com Tour, que serve de acesso ao PGA Tour americano.

Essa é a primeira competição internacional em uma instalação construída para os Jogos Olímpicos Rio 2016 a acontecer após os Jogos.

O Aberto do Brasil será disputado até domingo. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Acompanhe aqui os resultados do torneio

Ingressos gratuitos – Os ingressos para assistir ao Aberto do Brasil de quinta a domingo são gratuitos e podem ser impressos no site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbgolfe.com.br), que organiza o evento. Se preferir, o visitante pode salvar o arquivo do convite em seu celular e exibi-lo na entrada. A CBG irá oferecer no final de semana do evento (dias 24 e 25) aulas gratuitas para o público a partir das 12h (até as 16h no sábado e até as 15h no domingo). Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos.

Legado olímpico – A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujos valores serão divulgados em breve.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, Shell, Rodobens e Localiza e apoio da Embrase e Personal Service. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

SERVIÇO
63º Aberto do Brasil
Convites gratuitos –
Devem ser impressos ou salvos no celular no site da CBG
Quando: 22 a 25/09, das 7h às 17h
Aulas gratuitas de golfe: Dias 24 e 25, das 12h às 15h
Onde: Campo Olímpico de Golfe – Av. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Estacionamento com vagas limitadas no local; entrada do campo fica a cerca de 800 m da estação BRT Santa Mônica Jardins

_dsc0017 _dsc0005 _dsc0436 _dsc0342 _dsc0141 _dsc0026

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro das atualizações.

Mapa do Site