Adilson da Silva e Miriam Nagl jogam esta semana na Malásia e Austrália
Os dois golfistas brasileiros que disputariam os Jogos Olímpicos Rio 2016 caso as Olimpíadas acontecessem hoje disputam esta semana torneios de alguns dos maiores circuitos do golfe mundial, válidos para os rankings mundial e olímpico. O gaúcho Adilson da Silva e a paranaense Miriam Nagl jogarão de quinta a domingo com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.
Silva, brasileiro melhor posicionado no ranking mundial, em 353º lugar, e único a aparecer no ranking olímpico masculino, na 59ª posição de 60 vagas, disputa o Maybank Championship Malaysia, em Kuala Lumpur, na Malásia, etapa do European Tour e do Asian Tour.
ACOMPANHE OS RESULTADOS DE ADILSON SILVA AQUI
Miriam, que está em 483º lugar no ranking mundial e ocupa a 60ª e última vaga do ranking olímpico feminino, destinada ao país sede, jogará o Women´s Australian Open, etapa do Ladies European Tour (LET).
Ela obteve vaga para a competição por conta de sua performance em torneios do Australian Ladies Professional Golf (ALPG), circuito australiano de golfe profissional feminino, que ela disputou no início do ano com apoio da CBG e do COB.
Na semana passada, Miriam foi 10ª colocada no New Zeland Women´s Open, torneio do qual participou graças à CBG, que conseguiu um convite para ela com os organizadores.
Com isso, a paranaense assumiu o posto de melhor brasileira no ranking mundial e a 60ª posição do ranking olímpico, ultrapassando a paulista Victoria Lovelady, que não joga esta semana. Ambas vão disputar, na semana seguinte (25 a 28/02), o Ladies Masters, também na Austrália e também etapa do LET.









