Confederação Brasileira de Golfe

ABGS encerra 2016 no Campo Olímpico e reelege presidente

20 de dezembro de 2016

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) realizou no último final de semana sua Retrospectiva ABGS 2016. O evento aconteceu no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, e fechou a temporada deste ano com chave de ouro. “Todos os participantes elogiaram muito o Campo Olímpico, que muitos não conheciam, e estava em excelentes condições de jogo” diz Claudio Kiryla, presidente da entidade que reúne mais de 700 associados com 50 anos ou mais. Kiryla foi reeleito para mais dois anos à frente da ABGS.

O campeão sênior do torneio da Retrospectiva foi o gaúcho Silvio Cecin, com 178 (88/90), contra 180 de Roberto Otani, de Maringá, e de Cairo Ottaiano Júnior, do Espírito Santo.

O torneio terminou no sábado na sede do Campo Olímpico, com uma magnífica paella servida durante o almoço de confraternização e entrega de prêmios, acompanhada de uma estação de caipirinhas e vinho branco. Na ocasião Kiryla entregou um troféu de homenagem a Paulo Pacheco, seu antecessor na ABGS, e que após quatro anos à frente da CBG está deixando a presidência da entidade.

Em Reunião do Conselho da ABGS, realizada no Campo Olímpico de Golfe, a Chapa Ricardo Rossi, encabeçada por Kiryla foi eleita por aclamação pelos Conselheiros presentes para comandar e entidade no biênio 2017-2018.

Kiryla e os demais integrantes da chapa – Ronald Gun, vice-presidente Técnico; Faruk El Khatib, vice-presidente Administrativo; Jacirlei Soares Santos, vice-presidente Financeiro; e João Alberto Rocha Guimarães, Ouvidor Geral -, assumem seus cargos dia 1º de janeiro já com importantes mudanças na entidade.

A primeira delas é que a Reunião do Conselho decidiu mudar a faixa etária da categoria pré-sênior, que voltará a incluir todos os jogadores de 40 a 54 anos (nos últimos anos, a categoria ia de 50 a 54 anos). Essa mudança atende ao anseio de muitos golfistas entre 40 e 49 anos, que não vinham competindo regularmente nos campeonatos tradicionais e agora podem voltar a ser competitivos nos torneios da ABGS.

O presidente da CBG, Paulo Pacheco, que participou do evento, parabenizou o presidente Claudio Kiryla pela reeleição. Kiryla foi indicado por Pacheco para a presidência da ABGS há quatro anos. Pacheco enfatizou ainda sua alegria de se despedir da presidência da CBG em um evento no Campo Olímpico, entre os seus eternos amigos da ABGS. “Foi um fechamento de ouro”, disse.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro das atualizações.

Mapa do Site