Aberto em Campo Grande
A Associação Terras do Golfe, localizada em Campo Grande (MS), sediou neste final de semana, dias 22 e 23 de agosto, o 1º Torneio Aberto da Associação Terras do Golfe, em Campo Grande (MS). Devido as fortes chuvas que caíram por um longo período, mas que não estragaram a festa, o jogo, que estava programado para acontecer em 36 buracos, ocorreu em apenas 18 buracos.
A primeira competição da agremiação mato-grossense foi válida para o ranking da Federação Paulista de Golfe, pois recentemente a Associação Terras do Golfe se filiou à entidade paulista. O evento contou com o patrocínio da marca Heineken e da concessionária Big Star.
O título scratch masculino ficou com Alexandre Rodrigues (ao centro na foto abaixo ao lado de Alexandre Miranda, capitão do clube à esq. e Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe à dir.), do Guarapiranga Golf & Cotuntry Club, com 75 tacadas, contra 81 tacadas de Everton da Silva, o Lagarto, do Bauru Golf Club, 2º pelo desempate, Walter Nunes de Souza, da Fecong, e Luiz Antonio Braga Jacintho, também do clube bauruense. Alexandre ainda foi o melhor na categoria hcp até 8,5, com 73 net.
O anfitrião Paulo Miranda ganhou entre os jogadores de hcp de 8,6 até 14, com 72 net, seguido por Heleno José da Silva, com 74 net, e Shinji Towata, com 79. Jéferson Raposo jogou 78 net para brilhar na categoria hcp 14,1 até 19,4, seguido por Kaspar Brum, com 81 net, e o argentino Carlos Cipolatti, com 82.
Dário Ushiro ganhou na divisão hcp 19,5 até 25,7, com 62 tacadas, seguido por Albino Coimbra Neto, com 64, e Marcelo de Arruda, 65. Pedro Ramos sagrou-se campeão na categoria hcp 25,8 até 30, com 73 net, contra 79 tacadas de Renato Giacomine. Já na categoria de 30,1 até 36,4, Edson Luiz Ribeiro da Silva venceu, com 67 net, contra 75 tacadas de Sérgio Paiva, 2º pelo desempate, Kenji Kido, e Osvaldo Sérgio Nunes.
Feminino – As mulheres foram agrupadas numa categoria única com handicap índex até 40,4. E o título ficou com Andréia Munaro, com 80 tacadas, dez a menos que Tatiana de Rosso. Márcia Rocha veio em 3º lugar, com 96, e Alessandra de Brito Izidoro Silva totalizou 101.