Confederação Brasileira de Golfe

Aberto de SP vai reunir mais de 130 jogadores

03 de agosto de 2009

O Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo comemora em 2009 sua 60ª edição. Torneio estadual de maior expressão no país, o aberto paulista será disputado de 07 a 09 de agosto, em Itu, no Terras de São José Golfe Clube, um dos mais admirados e bem equipados campos do Brasil.

Mais de 130 jogadores, entre os quais os melhores golfistas amadores de todo o país, são esperados para a competição que, neste ano, integra o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, circuito de quatro torneios estaduais patrocinados pela administradora de fundos. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é co-patrocinadora do evento, que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.

O Aberto do Estado de São Paulo será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia. A competição vale pontos para os rankings paulista e brasileiro, masculino e feminino, scratch e por handicap índex.

“Este é um dos torneios mais tradicionais do país e mais uma vez, como em todos os anos, a expectativa é de que tenhamos um excelente nível técnico”, conta Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe.

Histórico – O paulista Guilherme Oda e a paranaense Patrícia Carvalho foram os campeões do torneio em 2008 e, neste ano, terão a oportunidade de defender seus títulos no Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto do Estado de São Paulo.

O aberto paulista teve sua primeira edição em 1949 e, ao longo de sua história, foi disputado pelos maiores nomes do golfe nacional. Entre os jogadores que venceram o Aberto do Estado de São Paulo estão José Maria Gonzalez, Ricardo Rossi, Rafael Gonzalez, J.J. Barbosa, Roberto Gomez, Carlos Dluhosh, Eric Anderson, Danieal Dias, Stephan Bergner Jr., Eduardo Pesenti, Wagner Rocumback e Rodrigo Lacerda Soares Filho, entre muitos outros.

As mulheres começaram a disputar o torneio em 1952, quando a vencedora foi Baby Simonsen. Também foram campeãs jogadoras como Maria Alice Gonzalez, Elizabeth Nickhorn, Luciana Benvenutti, Candy Hannemann, Maria Priscila Iida e Cristina Baldi.

Estão confirmados para o aberto paulista neste ano alguns dos maiores destaques do golfe brasileiro na atualidade como Roberto Gomez, Luiz Jacintho, Felipe Gonzalez, Renato Araújo, Marcelo Muritiba, Nathalie Silva, Rosa Gonzalez, Lucia Guilger e Marise Nishi.

Confraternização – Antes de começar a competição pelo título no Aberto do Estado de São Paulo, o Terras de São José será palco de um torneio amistoso Am-am (amador) na quinta-feira, 06 de agosto. Cerca de 100 golfistas devem participar do evento, que será disputado por grupos de quatro integrantes cada.

O campo – Um dos primeiros campos de golfe do Brasil a serem construídos integrados a um condomínio, o Terras de São José Golfe Clube também é pioneiro no conceito de campo semi-público, já que está aberto a todos os golfistas e não apenas a associados. Parte de seu percurso foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos.

O Terras de São José Golfe Clube possui raias largas e generosas, cercadas por árvores, muita vegetação e casas do condomínio. Recentemente, passou por uma extensa reforma e ganhou novos vestiários.

Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.

LEIA MAIS SOBRE O CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO GOLF TOUR:

Patricia e Conrado são os campeões do Credit Suisse

Am-Am dá largada ao Credit Suisse em Porto Alegre

Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour em Porto Alegre

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site