Confederação Brasileira de Golfe

Woods na rota da Al Qaeda

26 de março de 2002

A nova edição da revista Golf Sport revela, com exclusividade, como a Al Qaeda, a organização terrorista de Osama Bin Laden, planejava atacar uma grande competição de golfe e matar Tiger Woods, o número 1 do mundo.

O plano foi descoberto por agentes da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) graças a uma fita de vídeo encontrada em janeiro num campo de treinamento dos fundamentalistas islâmicos, ao Norte de Kabul, no Afeganistão.

O alvo dos terroristas, segundo as primeiras análises da CIA, deveria ser a Ryder Cup, marcada para o final de setembro de 2001, duas semanas após os ataques terroristas ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono. A competição, marcada para a Inglaterra, deveria reunir personalidades, chefes de estado e os melhores jogadores do Estados Unidos e Europa, mas foi adiada por medidas de segurança, embora não se tivesse conhecimento do plano naquela época.

Outro destaque da nova edição da Golf Sport é a participação dos brasileiros no Tour das Américas de 2001/2002, circuito que conseguiu sobreviver e até ampliar o número de torneios, apesar da crise econômica do continente.

A revista deste mês faz ainda uma análise dos principais endereços sobre o golfe brasileiro na internet e traz uma clínica exclusiva com o profissional Jaime Gonzalez, que ensina os segredos dos pitch shots, a jogada mais importante do golfe.

A revista Golf Sport, que em 2002 comemora seu décimo aniversário, é distribuída gratuitamente para todos os jogadores e interessados. Os exemplares podem ser conseguidos em todos os clubes e escolas de golfe do país, nas federações estaduais ou na Pinus Editora, em São Paulo, através do telefone 11 3816.4933, com Ana Maria.

Divulgação: Revista Golf Sport / Ricardo Fonseca

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site