Vivendo e aprendendo – Coluna Ismar Brasil
Olhem o que aconteceu comigo, no último dia do LG-VIVO Open em Porto Alegre. Estava com 1 tacada de vantagem jogando o buraco 16, um par 3, e caí na banca. Joguei mal e não saí na primeira tacada, tendo a bola ainda ficado na banca, um pouco mais na frente. Então, o meu caddie, inadvertidamente, rastelou a banca sem eu ter jogado a próxima tacada! Eu, e todos os outros, pensamos: 2 strokes de penalidade!! Fiz um 5 ( double-bougey) e com mais a penalidade= 7 !! O meu adversário fez 3 , e então ficou com 3 de vantagem! Fomos para o buraco 17, par 4, e eu, já transtornado, joguei displicentemente , mas por pura sorte, confesso, fiz o par, pois emboquei um “patasso” de 10 metros, quase sem querer. Ele também fez o par e fomos para o 18, um par 4, com 3 de vantagem para ele. Bom, sabem o que aconteceu? Ele fez um 7 e eu fiz 4! Empatamos! Play Of! Mas, antes de entregar o meu cartão resolvi consultar a Comissão de Arbitragem, só para “encargo de consciência”! Resultado?! Não havia penalidade! Em vez de 7, valeu o meu “bendito” 5,… e ganhei por duas!!! Em meus 40 anos de golfe, nunca tinha passado e visto isso e algumas lições devem ser tiradas e transmitidas para vocês: Da minha parte, quase desisti do título, sem ter o jogo acabado! Nunca desista! Da parte dele, “relachou”, pois achou que já estava ganho! Jogue sempre o que sabe! Como diz um amigo meu, o jogo só acaba quando termina!!!
Festa de encerramento da Escolinha de Golfe do Itanhangá
Linda festa com farta distribuição de prêmios , brindes e sorteios. A criançada adora e os pais sempre prestigiam. A escolinha, além de formar futuros campeões, também molda aos jovens noções de disciplina, honestidade, competitividade, humildade, respeito ao próximo e ao meio ambiente, pois isso tudo é imprescindível para se jogar golfe
Dica da Semana
Da série, melhore o seu putt:
Reforce o seu treino nos putts de 1 a 2 jardas ( não se esqueça, 1 jarda=0,91,4 metros) e nos longos de 6 a 8 jardas. Melhorando a performance nos putts curtos, você passa a não ter medo dos putts longos! Melhorando os longos, você irá melhorar os médios!