Confederação Brasileira de Golfe

Visita de Tony Bennett ao Brasil mexe com o golfe juvenil brasileiro

05 de julho de 2006
O diretor da PGA da Europa, Tony Bennett, está em São Paulo dando continuidade ao treinamento que faz parte do novo programa técnico implantado pela Confederação Brasileira de Golfe. A visita tem o apoio da R&A.
 
Tony Bennett veio ao Brasil para fomentar o golfe infanto-juvenil do País, além de realizar uma avaliação técnica, emocional e física, de cada jogador para se fazer uma projeção individual mais qualificada, visando uma orientação mais consistente aos jogadores, com profissionais experientes, os quais foram contratados pela CBG.
 
Para Cida Palmberg, diretora juvenil da CBG, o trabalho realizado por Bennett é muito interessante, pois não se trata de uma simples aula, e sim, de uma avaliação técnica de cada atleta. “É uma situação muito diferente para os jovens. O jogador recebe uma pontuação para cada etapa do treinamento, o que acaba motivando muito a participação de cada um”, esclarece Cida.
 
Para o paranaense Maximo Kopp de 17 anos, a visita de Bennett é de grande ajuda aos juvenis brasileiros. "Acredito que a continuação da implementação do projeto é uma boa iniciativa da CBG, principalmente porque temos parâmetros com os jogadores de fora de alto nível que são testados da mesma maneira que estamos sendo", afirma Kopp.
 
Outra parte importante é a avaliação física que está sendo feita em conjunto. "Com os testes realizados aqui, vamos perceber quais são nossos pontos fracos e trabalhar em cima deles para melhorá-los", complementa Kopp.
 
Em São Paulo, o encontro foi realizado no São Fernando Golf Club, ontem e hoje, com os primeiros colocados do Ranking Nacional Juvenil, dando assim, um melhor aproveitamento de todos os participantes.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site