Vinicius Muller vence o Aberto de São Paulo
O gaúcho Vinicius Muller garantiu o título para o Brasil do Diners Club International Golf Classic – 58º Aberto do Estado de São Paulo, superando os paraguaios Ramon Franco e Raul Fretes ao completar os 54 buracos com 209 tacadas, ou – 4.. Muller liderou o torneio durante toda a segunda rodada. Só foi ameaçado por Franco, que fez um eagle no buraco 17 e chegou a – 3, mas errou o birdie no 18 que poderia levá-lo ao playoff.
Muller, natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, recebeu um cheque de R$ 20 mil. “Joguei tranqüilo o dia todo e meu jogo foi bastante conservador”, disse o campeão.
Franco e Fretes terminaram empatados na segunda colocação, com 210 tacadas. Em seguida vieram os também profissionais Phillipe Gasnier, Ronaldo Francisco e Nilson Cabrera, todos com 213 tacadas.
O campeão amador foi Viktor Palmberg, jogador do próprio São Fernando Golf Club, onde ocorreu a competição. Ele completou os três dias de competições com 220 tacadas (76-71-73) e ganhou a vaga para representar o Brasil na etapa final do Diners Club, em Sun City, na África do Sul.
Ainda mais dois jogadores ganharão a viagem para a África do Sul. O ganhador da próxima etapa no Guarapiranga, de 4 a 7 de outubro, e a jogadora que na soma das duas etapas terminar em primeiro.
No feminino, a vencedora foi a paranaense Patrícia Carvalho com 223 tacadas (75-78-70), que venceu de virada a paulista Ruriko Nakamura, que somou 226 tacadas (72-75-79). O terceiro lugar ficou para Daniela Murray, do São Fernando, com 233 (79-76-78).
O Diners Club International Glof Classic é uma realização da Try Sports e da Federação Paulista de Golfe, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e apoio do Jornal O Estado S. Paulo, Gazeta Mercantil, Terroir, Revista Golf & Turismo, BandSports e ESPN.