Vinícius Muller lidera o Diners Club Golf Tour na Bahia
O gaúcho Vinícius Müller saiu na frente na disputa pelo título da sétima e última etapa do Diners Club Golf Tour 2002, o único circuito a contar pontos para o ranking profissional do país. Na manhã desta sexta-feira, no Costa do Sauípe Golf Links, na Bahia, o golfista completou a rodada de abertura, iniciada no dia anterior, com 70 tacadas, duas abaixo do par do campo. Na segunda colocação ficaram três jogadores empatados, o paulista Rafael Gonzales, o paraguaio Raul Fretes, vencedor da etapa de Porto Alegre, e o também gaúcho Fernando Guimarães, todos com 72 tacadas. O resultado de Müller, único a jogar abaixo do par, é o novo recorde do campo, já que os organizadores mudaram o percurso, escolhendo uma distância menor para os dois dias seguintes.
Entre os jogadores que estão brigando diretamente pelo título, as melhores performances foram do paranaense Carlos Dluhosch, líder do ranking, e do paraguaio Hector Ortega, terceiro colocado. Ambos terminaram o dia na nona colocação, com 73 tacadas, ou seja, três acima do par. Já o potiguar José Aderbal, vice-líder do ranking, não teve uma jornada muito boa e acabou sentindo na pele as dificuldades do campo baiano. Ele fechou o percurso com dez tacadas acima do par, 82, e precisará de muita concentração para se recuperar.
O calor e a extensão do campo determinaram um ritmo muito lento na abertura da etapa baiana. Com isso, os organizadores foram obrigados a interromper o torneio por falta de luz natural na quinta-feira, terminando a primeira volta somente na manhã desta sexta-feira. Para evitar uma repetição dos problemas, foi alterada a forma de disputa, utilizando-se um percurso menor e com duas saídas simultâneas, nos buracos 1 e 10.
PROFISSIONAL PAULISTA FAZ HOLE IN ONE
A mudança na forma de disputa deu sorte ao paulista José Ângelo Lopes. Nesta sexta-feira, ele conseguiu o hole in one (embocar a bola em apenas uma tacada) no buraco 4, de par 3, com 141 jardas (quase 127 metros), garantindo dois prêmios da organização: um Club Car, veículo elétrico utilizado nos campos, no valor de sete mil dólares (cerca de R$ 27.300,00), e um Drive Ping, taco especial para jogadas longas. Aos 39 anos, 16 como profissional, José Ângelo, do Clube PL de Arujá (SP), fez seu sétimo hole in one da carreira, mas foi a primeira vez que ganhou algo por isso.
O Diners Club Golf Tour 2002 tem patrocínio de Diners Club International, com co-patrocínio da Varig e apoio da Hertz, Gazeta Mercantil, Golf Digest Brasil, Revista Quem, Embratel, Dockers, Enterasys, Sucos Del Valle, Club Car, Libra e Sofitel. A organização é da Speed Sports, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das federações estaduais.
Mais informações sobre a competição no site www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL