Victoria Lovelady ganha acesso ao Ladies European Tour
A golfista paulista Victoria Lovelady conquistou vaga no Ladies European Tour (LET), o principal circuito de golfe feminino da Europa. Ela ficou empatada em 46º lugar no 2016 Lalla Aicha Tour School Final Qualifying, a seletiva final do LET, disputada no Marrrocos. Se os Jogos Olímpicos Rio 2016 fossem hoje, ela seria a representante brasileira no retorno do golfe às Olimpíadas após 112 anos de ausência.
Victoria somou 362 tacadas nos cinco dias da seletiva, com parciais de 69/72/74/75/72. Como ficou entre as 67 competidoras que passaram o corte e disputaram a rodada final, Victoria conquistou um cartão de acesso condicional ao circuito – apenas as 31 melhores colocadas ganharam o cartão integral, que permite disputar todos os eventos do ano.
O cartão condicional permitirá que a paulista dispute diversas etapas do LET ao longo do ano. Em 2014, ela foi membra plena do circuito, mas perdeu o cartão em 2015, quando disputou o LET Access, circuito de acesso ao LET. Este ano ela competiu em diversas etapas do circuito principal graças a convites dos patrocinadores.
Victoria tem o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O objetivo é tentar qualificar duas brasileiras para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A paranaense Miriam Nagl também recebe apoio das duas entidades e também disputará o LET em 2016.
“Estou muito contente por terminar o ano melhorando a minha categoria para 2016. Isso vai me dar acesso a mais torneios. Quero agradecer muito à CBG e ao COB pelo apoio que me deram nesse último semestre, que foi vital para poder participar de mais torneios e obter esse resultado”, diz ela.