Um nobre golfista
A visita oficial ao Brasil do príncipe Andrew, do Reino Unido, estava marcada para começar apenas no dia 11 de abril. No dia 7, porém, o membro da família real britânica já estava no Brasil. Veio antes para descansar e, principalmente, para praticar o seu esporte predileto, o golfe.
No final de semana da Páscoa, Andrew jogou no Terravista Golf Course, em Trancoso, onde chegou a bordo de seu jato Falcon 900 B, que pousou no aeroporto do empreendimento.
Irmão do príncipe Charles, Duke de York e representante especial do Reino Unido para o Comércio e Investimentos Internacionais, Andrew esteve acompanhado de seu amigo Johan Eliasch. Excelente jogador de handicap 5, Andrew comentou que o campo é “maravilhoso”. Ele foi recepcionado por Michael Rumpf-Gail, presidente da Terravista Empreendimentos (foto ao lado).
“É uma honra para a Terravista receber um visitante dessa importância”, disse Gail, ressaltando que o príncipe não se encantou apenas com a qualidade do campo, mas também com as belezas naturais da região e com o requinte de todo o empreendimento.
Na noite de domingo, o príncipe Andrew levantou vôo com seu Falcon 900 B do aeroporto privativo da Terravista com destino a São Paulo, onde iniciaria sua agenda oficial alguns dias depois. Não sem antes, claro, jogar golfe novamente. Desta vez, o escolhido foi o campo do São Paulo Golf Club – primeiro clube de golfe do país, fundado pelos ingleses no final do século 19. Lá, Andrew foi recepcionado pelo presidente do conselho deliberativo do SPGC, Antonio Abdalla Filho, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Álvaro Almeida.