Turismo de golfe em ação
O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG) encerra nesta sexta-feira, dia 24, sua participação no 34º Encontro Comercial Braztoa, evento direcionado aos agentes de viagem interessados em adquirir produtos, obter informações, conhecer novidades, tendências e efetuar negociações com os operadores de turismo.
O BBTG, unidade de turismo da Confederação Brasileira de Golfe, atuou como expositor do evento no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, contando também com apoio da Federação Paulista de Golfe, que disponibilizou uma área no local onde os agentes de viagem puderam praticar o esporte e participar de sorteios de aulas de golfe e de outros materiais.
Além de aproximar o golfe do trade de turismo brasileiro, a participação do BBTG no evento também teve como meta mostrar ao mercado o potencial do turismo de golfe e produtos atrelados ao esporte.
Entre empresários e executivos de grandes empresas ligadas ao turismo, o estande do BBTG recebeu visitas ilustres para o fomento do esporte como, por exemplo, Raúl Gonzalez, diretor da Secretaria de Turismo da Argentina, que não só se interessou pelo turismo de golfe brasileiro e trocou contatos, como também arriscou algumas tacadas no espaço de golfe destinado aos visitantes.
A expectativa dos organizadores do evento é de que o encontro recebeu cerca de 3,5 mil profissionais durante dois dias (23 e 24 de setembro). Deste total, em torno de 2,5 mil são considerados compradores, pessoas com poder de decisão dentro de suas corporações.
“Nossa participação no evento foi muito proveitosa para divulgar o potencial do Brasil como destino de golfe e para fazer contatos com o trade”, diz Marcio Melo, vice-presidente de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Golfe, que esteve no encontro.
Com o tema Esporte & Turismo, um dos principais focos do 34º Encontro Comercial Braztoa foi focar nas necessidades que o mercado de turismo deve enfrentar com a realização da Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.