Confederação Brasileira de Golfe

Traffic e Trump apresentam parceria para o Aberto do Brasil

28 de outubro de 2004

Nesta quarta-feira (27/10), a Traffic, empresa de marketing esportivo, e a Trump Realty Brazil, representante do norte-americano Donald Trump no país, apresentaram à imprensa a parceria firmada para a realização do Trump Open 2004 – 54o Campeonato Aberto de Golfe do Brasil. A competição acontecerá de 21 a 28 de novembro na Costa do Sauípe, Bahia, com a participação de 144 jogadores de diversos países, distribuindo US$ 100 mil em prêmios. A Confederação Brasileira de Golfe será responsável pela organização técnica do evento.

Estiveram na coletiva de imprensa Celso Palma, da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe – PGA Brasil, Christiane Teixeira, vice-presidente de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Golfe, Alexandre Zubaran, presidente da Costa do Sauípe, J. Hawilla, presidente da Traffic, Marcelo Milliet, CEO da Traffic, Ricardo Bellino, presidente da Trump Realty Brazil, e Álvaro Almeida, presidente da Federação Paulista de Golfe.

“Nossa expectativa é de que, nos próximos anos, o Aberto do Brasil faça parte do calendário do European Tour, incluindo o país no circuito mundial de golfe. Para isso, estamos buscando a quebra de paradigmas, trazendo, por exemplo, a Sportv para cobrir o campeonato. Além disso, estamos investindo, só na produção do evento, mais de US$ 5 milhões, em nove anos”, afirma Marcelo Milliet, CEO da Traffic. “No mundo, o golfe movimenta US$ 12 bilhões por ano. Para se ter uma idéia, a Olimpíada movimentou US$ 3 bilhões. Queremos trazer um pouco dessa parcela para o Brasil, e entendemos que, para que qualquer esporte possa crescer, precisa de uma parceria a longo prazo. Inicialmente, a nossa é de nove anos”.

Christiane, da CBG, comemorou o fato de Sauípe sediar a competição. “A Costa do Sauípe faz parte do Bureau Nacional de Turismo de Golfe e mostra a vocação de anfitriã turística que o Brasil tem. Isso só vai enriquecer o turismo nacional”.

“A parceria não se trata apenas do desenvolvimento do golfe. Esse esporte representa mudança comportamental na vida das pessoas do mundo inteiro, e acho que estamos diante de uma nova mudança também no Brasil, onde campos são procurados em casas e condomínios”, declarou J. Hawilla.

Para Pedro Cominese, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, que está acompanhando a equipe masculina nacional no Campeonato Mundial em Porto Rico, “a parceria vai fazer com que o golfe brasileiro possa crescer e se desenvolver no aspecto esportivo e de turismo”.

“Para nós é uma grande conquista estar celebrando essa parceria com a Traffic. É a prova de que estamos certos em investir no Aberto do Brasil”, comemorou Bellino.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site