Confederação Brasileira de Golfe

Tourinho é vice-campeão de torneio nos EUA

30 de março de 2015

O carioca André Tourinho, membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, foi neste domingo vice-campeão do 67º Azalea Invitational, um dos torneios amadores mais tradicionais dos Estados Unidos. O evento aconteceu no The Country Club of Charleston, na Carolina do Sul. O campeonato vale para o ranking mundial amador.

Tourinho totalizou 271 tacadas (parciais de 68/65/68/70, 13 abaixo do par), contra 269 (65/67/69/68, – 15) do americano Todd White, campeão do torneio e membro do time americano da Walker Cup (competição entre amadores dos EUA e Reino Unido) em 2013. O paulista Luiz Jacintho, que também disputou a competição, não passou o corte.

“Não acertei alguns fairways. Não estava batendo bons tiros de saída. Sei que posso jogar melhor. Mas estou orgulhoso de mim mesmo. Só preciso continuar melhorando”, disse Tourinho.

No ano passado, Tourinho havia ficado em 31º lugar na mesma competição. Ele e Jacintho foram convidados para o evento por intermédio da Confederação Brasileira de Golfe. Os dois fazem parte do time de Alto Rendimento da entidade, e viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e recursos da Lei Agnelo Piva.

O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site