Torneio juvenil em Lima
Logo no início do ano, seis jogadores brasileiros das categorias juvenil e pré-juvenil terão uma missão de peso: representar o país no X Torneo Internacional de Golf de Menores, que acontecerá de 25 a 28 de janeiro no Lima Golf Club, no Peru.
Os times, convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), serão formados por Antonio Douat (SC), Pedro Franco (PR) e Marcos Negrini (SP), na categoria pré-juvenil; e Ivan Tsukazan (SP), Luigi Pedrinola (SP) e Alan Dietrichkeit (RS), na divisão juvenil. O responsável técnico pela equipe é Márcio Marques, o Juruna, diretor juvenil da CBG.
Os critérios utilizados para a convocação foram:
– campeões da última etapa do Tour Nacional;
– líderes do ranking nacional;
– índice técnico por desempenho de jogo e número de vitórias no ano.
Em 2010, o Brasil ficou com a quinta colocação na categoria juvenil, com um total de 455 tacadas. Na ocasião, o time brasileiro juvenil foi formado por Bernardo Willemsens (RJ), William Clarke (RS) e Luiz Jacintho (SP). Os campeões foram os jogadores colombianos, com 440 strokes.
Na divisão pré-juvenil, o golfe brasileiro foi representado por Anderson Nunes (RJ), Homero Toledo Sobrinho (PR) e Antonio Douat (SC), que somaram 498 tacadas e ficaram na 12ª colocação. Os campeões pré-juvenis também foram os colombianos, com 453.