Torneio Interfederações terá equipes de todo o Brasil
A partir desta quinta-feira, o Petrópolis Country Club será a sede do IX Torneio Interfederações, que vai reunir equipes com os melhores jogadores do Brasil, representando as federações de golfe do país. Participam as federações de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Norte.
O time masculino do Rio de Janeiro terá Plínio Guimarães, Márcio Weber Filho, Claudio Vasconcellos, Paulo Willemsens Neto e Rafael Fonseca, com Nigel Wynn Jones como capitão. No feminino, a equipe carioca tem Maria Julia Fyfe, Melinda Pellegrino e Regina Costa.
As outras federações estarão muito bem representadas. O Rio Grande do Sul terá em sua Felipe Lessa, Tiago Silva, Fernando Guimarães e Octavio Villar. Pelo Paraná o destaque é Patrícia Carvalho. Já São Paulo terá Rodrigo Lacerda Soares Filho (foto), Maria Priscila Iida e Ruriko Nakamura.
Este ano o torneio, que está em sua nona edição, será patrocinado pelo Grupo Libra. A modalidade é match play, em 36 buracos por dia, com base no sistema da Copa Los Andes, que é de duplas pela manhã e “singles” pela tarde. As equipes masculinas contam com cinco jogadores, e este ano as femininas terão três atletas.
A atual campeã no masculino é a equipe do Rio Grande do Sul. No feminino não houve disputa no ano passado. O Rio de Janeiro foi campeão quatro vezes: 1994 (Itu), 1995 (Gávea), 1999 (Teresópolis) e 2000 (Itu).
Divulgação: Factual