Tacadas seniores em São Paulo
O São Paulo Golf Club, localizado em plena capital paulista, abrirá suas portas nesta quarta-feira, dia 29, para receber os participantes do II Torneio ABGS-Golfe Sênior do São Paulo Golf Club, competição que deverá reunir mais de 100 jogadores acima de 55 anos, em um dos campos mais tradicionais do país. O torneio será disputado na modalidade stroke play, em 18 buracos por dia, com shot gun agendado para as 8h.
A disputa será dividida nas seguintes categorias para os homens: scratch; hcp até 14,0; hcp de 14,1 até 23,0; hcp de 23,1 até 34,0; categoria por idades grupo A (de 55 até 59 anos); categoria por idades grupo B (de 60 até 64 anos); categoria por idades grupo C (de 65 até 69 anos); categoria por idades grupo D (de 70 até 74 anos); categoria por idades grupo E ( de 75 anos ou +); categoria pré-sênior scratch e hcp até 34,0.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A DISPUTA
Entre as damas serão disputadas as categorias scratch, hcp até 25,0 e hcp de 25,1 até 34,0.
De acordo com o calendário oficial da ABGS, o próximo torneio da entidade será o VII Torneio de Golfe Sênior ABGS do PL Golf Club, que está agendado para os dias 06 e 07 de agosto, em Arujá, no interior de São Paulo.
Campeões em Campinas – Fujii Kozo, do Clube de Golfe de Campinas, com 78 tacadas, e Nice Terni, do Damha Golf Club, com 84 tacadas, foram os campeões scratch nas categorias masculina e feminina, respectivamente, do Campeonato Aberto Pré-Sênior e Sênior do Clube de Golfe de Campinas, competição realizada em conjunto pela Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) e pela Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio aconteceu no último dia 23, quinta-feira.
Na categoria de handicap index até 14,0, o primeiro lugar ficou com Fujio Sakai, também do Clube de Golfe de Campinas (CGC), com 72 tacadas. O golfista Luiz Moretti, do Poços de Caldas Golfe Club, terminou a disputa na segunda colocação, com 73 tacadas. Logo atrás veio o jogador Ronald Gunn, do Guarujá Golf Club, com 76 tacadas. Entre os jogadores de 14,1 a 23, o campeão foi Yoshiyuki Uono (CGC), com 61 net, seguido por Sumio Ono (CGC), com 66, e Takeo Yabiku (CGC), com 67. Yoshimi Watanabe (CGC) venceu na categoria de 23,1 a 34, com 63 net. O vice-campeão foi Mario Dias, da Federação Paulista de Golfe (FPG), com 68, seguido por Eric Paul Fernand Prud Homme, também da FPG, com 69.
O campeão pré-sênior scratch foi Roberto Exequiel Perez, de Curitiba, com 81 tacadas. Já o campeão pré-senior com handicap foi Fernando Galante de Moraes, da FPG, com 69. Jorge Chan e Luiz Fernando Silva, ambos do CGC, ocuparam a 2ª e 3ª colocação, respectivamente.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS COMPLETOS DA COMPETIÇÃO
Entre as damas da categoria de handicap index até 25,0, a campeã foi Harue Natsumeda (CGC), com 69 tacadas. Em segundo lugar ficou Keiko Ataka Nomura, do Arujá Golf Club, com 76 tacadas. Na terceira posição ficou Keiko Shiomaebara, do PL Golf Club, com 76 tacadas. Eun Ok Ya (CGC) venceu na categoria de 25,1 a 34, com 69 net, seguida por Hideco Notomi (CGC), com 69, e Cecília Petri, do Terras de São José Golf Club, com 72.
Também foram premiados os seguintes participantes: Nelson Sussumi Sato, de Itupeva (melhor net categoria entre 55 e 59 anos); José Carlos Motta (melhor net categoria entre 60 e 64 anos); Massayuki Hiratsuka (melhor net categoria entre 65 e 69 anos); Takumi Maeda (melhor net categoria entre 70 e 74 anos); Massaki Sawada (categoria super sênior, de 75 anos ou +) e Yukio Hiramatsu, do PL Golf Club, que venceu o nearest to the pin no buraco 10.
O Campeonato Aberto Pré-Sênior e Sênior do Clube de Golfe de Campinas estava programado para acontecer entre os dias 23 e 24 de julho, porém, em razão da chuva na região, o jogo do dia 24 teve que ser cancelado.
Este evento é fruto de uma recente união de esforços entre a Federação Paulista de Golfe e a Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS), que em conjunto já realizaram cinco torneios só no primeiro semestre de 2009.