Confederação Brasileira de Golfe

Tacadas precisas no Credicard levam golfistas para os EUA

16 de novembro de 2002

Sete passagens para os Estados Unidos foram distribuídas aos vencedores do Circuito Credicard One Golf Tour Jr., encerrado na tarde de sábado, no charmoso campo do São Fernando Golf Club, em Cotia, São Paulo. Os vencedores foram os paulistas Juan Miguel Cavalieri Jr., o Miguelito (foto), Christian Kallberg e Luís Gama, e o paranaense Máximo Kopp. No feminino, a paranaense Tatiana Guimarães, a carioca Cristina Gugler e a paulista Cecília Kleinert foram as premiadas.

Miguelito ganhou duas das cinco etapas do circuito juvenil para conquistar o prêmio. E, de quebra, ainda faturou a vitória no Master, sábado à tarde, que computou o dobro dos pontos. Para Christian, o que valeu foi a regularidade. Ele não deixou de competir em nenhuma das etapas e conquistou dois segundos e três terceiros lugares. Máximo teve uma atuação brilhante ao conquistar quatro vitórias e um segundo lugar no circuito. E Luís Gama foi exemplar: venceu as cinco.

Tatiana participou de apenas três etapas e somou duas vitórias e um terceiro lugar. Acabou se beneficiando com a desistência de Patrícia Carvalho, que estará representando o Brasil na Copa Los Andes, a partir deste domingo, no Rio de Janeiro. Cristina Gugler venceu as quatro etapas que disputou. E Cecília obteve êxito nas três que participou.
Este foi o primeiro ano do circuito juvenil, que contou com o patrocínio da Credicard para a realização das etapas disputadas em cinco estados – São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Cada uma delas reuniu mais de 50 jogadores. “A estratégia da Credicard de investir no esporte já existe há dez anos e tem sido um sucesso”, assinalou Mônica Tomaz, gerente de Marketing Corporativo. “Apoiamos o golfe e o tênis profissional há dois anos e nesta temporada começamos a investir também nas categorias juvenis dessas duas modalidades”, revelou. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e pretendemos continuar essa parceria em 2003”, acrescentou. No tênis, os dois eventos são o Credicard Visa Junior´s Cup e o Credicard Mastercard Tennis Cup.

Para instrutores e pais de jogadores, a realização desse circuito é fantástica. “Os jovens precisam de incentivo. Para eles, viajar e jogar, independente de vencer ou não, já é importante porque passa um clima de competição nos moldes do profissional. Eles ganham experiência de vida com isso”, analisou o instrutor e jogador profissional Juan Miguel Cavalieri, pai de Miguelito. Graças a esse intercâmbio que o circuito juvenil ajudou a promover, o golfe ainda conseguiu um feito inédito este ano com a conquista do título sul-americano pré-juvenil, em Guayaquil, Equador, no início de novembro, com Christian Kallberg, Felipe Lessa e Olavo Batista.

O Credicard One Golf Tour Jr. é uma realização da Try Sports, com patrocínio da Credicard One, apoio da Blue Life, Tam, Tam Viagens, Mega Banho Corona e Club Car, e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe.

Divulgação: Valéria Corbucci

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site