Tacadas pelo social
A quarta edição de um dos principais torneios beneficentes de golfe do País, o IV Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, acontece no dia 16 de maio, no Clube de Campo de São Paulo e espera receber 400 empresários e executivos engajados no combate ao câncer infantil. Nos dias 19 e 20 vai existir uma segunda etapa do torneio, desta vez voltada para o sócios do clube. O evento conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe.
O profissional paraguaio Carlos Franco, campeão de quatro torneios da PGA americana, confirmou presença no evento. Além de jogar, ele fará uma exibição para os convidados.
O torneio foi idealizado e é promovido pela Martin-Brower há quatros anos em prol do Instituto Ronald McDonald. A organização fica por conta da Golf4All. A expectativa da organização é arrecadar mais de R$ 300 mil, o que representa 15% a mais do que em 2006.
Patrocinam o torneio TIM, McCain, MBB FoodService, Scania, VB Serviços, Bunge, Santander e McDonald’s. Durante o torneio aqueles que não praticam o esporte poderão se distrair com passeios ecológicos dentro do Clube, aulas de alongamento e clínicas de golfe para iniciantes.
À noite, durante a cerimônia de premiação das equipes, haverá o leilão de uma gravura do artista plástico Manabu Mabe; sorteios de hospedagens no Plaza Athénee (Nova York) e hospedagens em um dos hotéis da rede Maybourne (Londres), além de dois pacotes de viagem para Comandatuba.
Instituição Beneficiada – O valor arrecadado na quarta edição do evento será destinado ao Centro Infantil Boldrini -hospital filantrópico, localizado em Campinas (SP), especializado no tratamento de câncer e doenças do sangue. A verba arrecadada será utilizada na construção da Unidade Saúde da Criança – Centro de diagnóstico precoce do câncer, que terá um espaço arquitetônico de 504,06 m² e será implantado em terreno próprio.
O Boldrini mantém-se com as doações da comunidade e atende atualmente cerca de 5.000 pacientes, vindos de diversos pontos do País, na sua maioria (80%) vinculados ao SUS. O atendimento global oferecido pelo Boldrini, é referência na América Latina, alcançando níveis internacionais de cura, que hoje estão em cerca de 70% do total dos casos dos pacientes com câncer. A instituição recebe cerca de 400 novos casos de câncer infantil / ano.