Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo ajuda os golfistas quem não tem CREF
Os profissionais de golfe que quiserem exercer a atividade de professores de golfe e não tem o Registo no Conselho Regional de Educação Física (CREF) podem usar um aditivo para poder dar aulas somente de golfe, tal expediente é conseguir o certificado de monitor esportivo oferecido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.
Robison Gomes foi o primeiro golfista a poder trabalhar sem estar inscrito no CREF, utilizando o certificado do Sindicato dos Atletas. ” Estar filiado ao Sindicato e ter o certificado me possibilitou seguir com meu trabalho”.
“Preparei todos os documentos junto a CBGolfe e ao Arujá Golfe Clube , onde trabalhei por mais de 17 anos, assim comprovei tudo que pediram para me filiar, afirma Robison Gomes, filiado desde o início de 2023. O certificado é fundamental para poder trabalhar com tranquilidade, mas ainda pretendo concretizar meu objetivo que é fazer o curso superior de Educação Física, que devo iniciar no próximo ano”, finaliza o profissional.
Para obter o certificado, previsto em Lei Federal, é necessário que o golfista profissional tenha exercido a profissão durante 3 (três) anos consecutivos ou 5 (cinco) anos alternados, e ser associado ao Sindicato (gratuito). Os profissionais de todo o Brasil podem se filiar sem qualquer custo.
O golfista Marcelo Monteiro também é Monitor Esportivo e está filiado ao Sindicato há pouco mais de um mês. Ele falou sobre a importância do certificado na vida dos atletas. “Esse certificado tem uma importância muito grande no desenvolvimento de todos os esportes no país, além de contribuir com a evolução de todos os instrutores, não será diferente no golfe”, elogiou.
Mais informações: www.sindicatodeatletas.com.br/certificado