São Paulo recebe Tour Nacional de Golfe Juvenil
Depois do sucesso do 12o. Interfederações Juvenil, no Porto Alegre Country Club, as jovens promessas do golfe continuam sendo o foco das atenções neste mês de julho. A partir de quarta-feira (de 20 a 22 de julho), os principais jogadores do País com até 18 anos disputam tacada a tacada o posto de melhor golfista juvenil do Brasil em sua faixa etária.
É o Tour Nacional de Golfe Juvenil, que desembarca no São Paulo Golf Club, capital paulista, em sua quarta etapa em 2005.
A competição terá validade para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil e será realizada paralelamente ao 3o. Campeonato de Inverno Juvenil do Estado de São Paulo (com validade para o ranking paulista juvenil masculino e feminino). O handicap máximo permitido é 40.
Uma das novidades do torneio é que ele será disputado em 54 buracos stroke play e não mais em 36, sendo 18 buracos por dia. Nesta terça-feira, o belíssimo e tradicional campo do São Paulo será aberto para treino.
Esta etapa do Tour também pode ser encarada como uma prévia de altíssimo nível para o Amador de Golfe do Brasil. Muitos dos favoritos à conquista da competição do dia 28, no Porto Alegre, estarão mostrando no Tour suas reais condições de jogo no momento.
Em grande fase individual e jogando “em casa”, os atletas paulistas surgem com ótimas chances de faturar alguns dos troféus das nove categorias em disputa no masculino e feminino.
Entre as meninas, a conquista do Interfederações deu mais moral às recém campeãs Carla Ziliotto, Lívia Amado e Cecília Kleinert, esta vencedora na última etapa do Tour, no Clube de Golfe de Brasília, com 152 tacadas. Kinha, como é chamada, também é a atual bicampeã do Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe.
Na categoria masculino, Pedro Costa Lima e Giordano Gallo Junqueira aparecem como nomes fortes para a conquista do torneio. Pedro foi o campeão da temporada 2004 do Tour e ganhou a primeira etapa, no Itanhangá Golf Club, ao lado da gaúcha Adriana Niclotti, também campeã em 2004. Giordano foi o terceiro na última etapa, em Brasília, cujo vencedor foi o gaúcho Maurício Cunha.
Os paranaenses Máximo Kopp e Isadora Stapff foram os melhores da segunda etapa, no Clube Curitibano, em Curitiba.