Samsung Masters começa nesta quinta-feira
Após a confraternização do Pro-Am, torneio promocional para equipes com três amadores e um profissional, realizado nesta quarta-feira, a chave principal do Samsung Masters começa nesta quinta-feira (14), no Clube de Campo São Paulo, às margens da represa Guarapiranga. Serão 105 golfistas do país e do exterior, que disputam até o domingo o título de um dos mais destacados eventos da temporada, sem falar da expressiva premiação de R$ 200 mil, dividida entre os 24 finalistas.
O primeiro grupo sai às 7h30, enquanto o último começa às 12h27. A disputa entre os amadores acontece somente no final de semana, enquanto a Taça do Presidente, que contará com os amigos do presidente da Samsung, está prevista para o domingo, com a presença do tenista Fernando Meligeni, campeão pan-americano em Santo Domingo, e o ator Humberto Martins, entre outros.
Além da premiação, que garantirá ao campeão nada menos do que R$ 39,9 mil, o Samsung Masters chega à sua segunda edição como o torneio com maior número de profissionais brasileiros. São 93 golfistas nacionais e 12 estrangeiros, que confirmam o fortalecimento do golfe profissional no país. “Isso é fruto do trabalho que vem sendo feito no esporte, com diversos torneios ao longo do ano, sem falar do importante suporte de patrocinadores como a Samsung”, explica Dedê Gomez, diretor da Dedê Gomez Consulting Golf, organizadora da competição. “Há também mais jogadores brasileiros atuando no exterior e com boas campanhas, motivando novos golfistas”, completa.
Entre os participantes do Samsung Masters estão os melhores do ranking nacional unificado, que soma os resultados dos eventos da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (ABPG). O paulista Fabiano dos Santos (foto) é o primeiro do ranking, com 4366 pontos, seguido da Acácio Jorge Pedro (SP), 3770; João Corteiz (PR), 2586; Rafael Barcellos (RS), 2463; e Rodrigo Diniz (PR), 2419, que venceu o Aberto do Itanhangá no final de semana. Além deles, destaque também para os cariocas Philippe Gasnier, Erik Andersson e Eduardo Vasconcellos; o gaúcho Vinícius Muller; os paranaenses Carlos Dluhosch, Ivo Leão e Rafael Gonzalez, entre outros, também disputam o torneio.
O sistema de disputa do Samsung Masters prevê dois dias classificatórios, quinta e sexta-feira, passando para o final de semana somente os 24 melhores resultados. Estes levam seus resultados para o sábado e domingo, quando será conhecido o campeão de 2004 do Samsung Masters. Vale lembrar que no ano passado o título ficou com o paulista Ruberlei Felizardo, que teve a honra de vestir a jaqueta verde, uma tradição internacional dos torneios da categoria Masters.
O Samsung Masters tem organização de Dedê Gomez Golf Consulting, com supervisão da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe (ABPG) e apoio do Clube de Campo São Paulo. O patrocínio é do Samsung.
Mais Informações no site www.pgabrasil.com.br
Divulgação: Braga Comunicação