Confederação Brasileira de Golfe

Samsung Masters 2003, a maior realização da PGA Brasil

20 de maio de 2003

O maior evento profissional brasileiro do ano será o Samsung – Masters 2003 PGA Brasil, uma realização da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, no Arujá Golfe Clube, na semana de 27 de maio a 1º de junho, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e estrangeiros de expressão, distribuindo 120 mil reais em prêmios. Para quem fizer hole-in-one, está reservado um Mercedes Benz Kompressor 180. O patrocínio principal do campeonato é da Samsung, uma das empresas que mais investem no golfe brasileiro, com apoio do Arujá Golfe Clube, Mercedes Benz, Hotel Marriott e Charutos Davidoff, Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais.

A competição introduz no golfe brasileiro a novidade de vestir o vencedor com a tradicional jaqueta verde, conferida anualmente ao campeão do maior evento do golfe mundial, o Masters de Augusta, nos Estados Unidos, o sonho de todo grande jogador.

Além do prêmio em dinheiro, o primeiro e o segundo colocados profissionais garantirão vaga no Aberto do Panamá em 2004, torneio que integra o Tour de Las Americas.

O evento terá ainda uma série de atrações golfísticas durante toda a semana, como o Samsung Pro-Am (dia 28 de maio) com prêmios de 5 mil reais, Torneio de Convidados e Sócios do Arujá Golfe Clube e Celebridades, onde deverão estar presentes, entre outras estrelas, o ator Humberto Martins e o cantor e compositor Jorge Benjor, Clínicas de Golfe (dias 31 de maio e 1º de junho) e o Golf Indoor. Como complemento, o evento oferecerá degustação de charutos e vinhos de qualidade.

O Samsung Masters 2003 PGA Brasil será disputado em quatro dias, de 29 de maio 1º de junho, e terá a participação de 134 jogadores, sendo 120 profissionais e 14 amadores com handicap até 5. Os 14 amadores serão assim selecionados: 3 pelo ranking nacional da CBG, 6 pelo ranking estadual da FPG, 2 convidados pelo Arujá Golfe Clube e 3 convidados pela PGA Brasil.

Na categoria profissional, haverá corte após 36 buracos, permanecendo na competição apenas os 21 primeiros colocados. Entre os amadores não haverá corte.

Para o presidente da ABPG, Antônio Nascimento, “é mais uma realização que mostra o alto grau de profissionalização da nossa entidade, fundada em 1º de setembro de 1970, em benefício de seus associados e que contribuirá para estimular a prática do esporte no país”. Luiz Martins, diretor de Marketing e Relações Públicas, lembra que “há seis anos a ABPG tinha 80 profissionais, número que hoje chega a 180, com os incentivos e os projetos desenvolvidos pela entidade para valorizar o profissional de golfe, oferecendo cursos de aperfeiçoamento e formação para jogadores, greenkeepers e instrutores”.

O Samsung Masters PGA Brasil será realizado anualmente, passando a integrar o calendário dos grandes eventos brasileiros profissionais.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site