Confederação Brasileira de Golfe

Ronaldo Francisco vence o L´Occitane Golf Open em Trancoso

23 de março de 2012

Com mais uma excelente rodada nesta sexta-feira, o golfista paulista Ronaldo Francisco conquistou o L´Occitane Golf Open 2012, competição realizada no Terravista Golf Course, em Trancoso (BA), e que abre a temporada 2012 do golfe profissional brasileiro. O torneio, patrocinado pela L´Occitane, tem o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Baiana de Golfe.

Ronaldo somou 142 tacadas (71/71), ou um total de dois abaixo do par. “Joguei a final de forma muito conservadora. Quando terminei os primeiros nove buracos, estava com um total de quatro abaixo do par, mas sabia que não podia relaxar, pois a segunda volta é muito difícil por causa do vento”, conta.

Na primeira volta, Ronaldo fez birdie no buraco 3 e um eagle no buraco 6. Na segunda volta, que corre por cima das falésias da Costa do Descobrimento, subiu duas tacadas com bogeys no 11 e no 16. “O campo é magnífico e considero de nível internacional. O vento o torna muito difícil”, disse o campeão.

Os vice-campeões, ambos com 147 tacadas, foram o chileno Francisco Cerda (74/73) e o paranaense Marcos Silva (76/71). O gaúcho Rafael Barcelos terminou em quarto, com 150 (75/75), seguido pelo paranaense Odair Ferreira, com 151 (73/78).

Duplas – Em paralelo aconteceu um torneio de duplas formadas por um profissional e um amador. A vitória coube à dupla de Francisco Cerda e Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe, que somou 128 tacadas. Os vice-campeões foram o profissional Erik Anderson e Michael Gail, com 132 tacadas, seguidos por duas duplas com 133: Odair Ferreira/Pedro Cesar Ribeiro e Giordano Junqueira/Reinold Geiger.

Houve também competição entre amadores que não formaram duplas com profissionais. Alberto Osório Filho venceu a categoria index até 19,9, com 69 pontos stableford, mesma pontuação de Dan Blankenship, designer do campo, que ficou como vice-campeão por conta dos critérios de desempate. O terceiro colocado foi Marco Frenette, com 65 pontos.

Na categoria de index 19,9 a 36, Roberto Prata foi o campeão com 70 pontos, seguido por Antonio Leal, com 62, e Ramon dos Santos, com 61. No feminino, o título ficou com Roana Alves Santos, com 72 pontos, seguida por Hiroe Wakabayashi, com 66, e Marluce Leal, com 64.

Neste sábado acontece o Pro-Am do evento, torneio que será disputado por equipes formadas por um profissional e três amadores cada. A entrega de prêmios dos campeões do torneio profissional, do de duplas e dos amadores, será realizada na tarde de sábado.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site