Ronaldo Francisco e Daniel Stapff passam o corte no Dominican Republic Open
Os profissionais Ronaldo Francisco e Daniel Stapff mantem um bom ritmo de jogo e passam o corte para as finais do Dominican Republic Open, que está sendo disputado no Cana Bay Golf Course, em Punta Cana, que começou na quinta-feira e terminará no domingo.
Os dos brasileiros estão com 141 tacadas, três abaixo do par e há cinco tacadas do líder, o norte-americano Paul Imondi, que está com 136 tacadas. Ronaldo jogou 69 e 72 tacadas nos dois primeiros dias do torneio, e Daniel jogou 71 e 70 tacadas, estando empatados junto com outros jogadores em 10º. lugar.
Odair Lima não passou o corte e Philippe Gasnier abandonou o torneio nesta sexta-feira. Dos brasileiros que possuem o cartão do PGA TOUR Latinoamérica Felipe Navarro e Rogério Bernardo não estão jogando esta etapa.
São 133 golfistas disputando o torneio que terá 125 mil dólares em prêmios.
O torneio é a sétima etapa do PGA TOUR Latinoamérica, novo circuito que teve o Aberto do Brasil, como uma das suas etapas.
No final da temporada do PGA TOUR Latinoamérica os cinco primeiros colocados do circuito irão ganhar cartões para o Web.com Tour de 2013, circuito de acesso ao PGA Tour.
O líder da Ordem de Mérito (ranking) é o argentino Ariel Canete com 54 mil dólares de prêmios. Philippe Gasnier, com US$ 7,2 mil, é o melhor brasileiro no ranking em 30º lugar.
O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, com torneios no México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana, além do Brasil.