Ronald Gunn e Rafaela Pilagallo na frente do “Conheça o Brasil”
16 de dezembro de 2006
O Terravista Gof Course é palco de mais uma etapa do circuito de golfe mais charmoso do Brasil, o “Conheça o Brasil Jogando Golfe”. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe através do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe e conta com o patrocínio da TAM, TAM Viagens, Golf Travel e Omint. O circuito é disputado na modalidade Stableford (Par Point) em 36 buracos, sendo 18 por dia, e vai até amanhã, dia 17 de dezembro.
A liderança na categoria masculina até 11,9 é de Ronald Gunn, que marcou até aqui 39. Na segunda colocação estão dois jogadores: Rodrigo Ribeiro e Roberto Dhelomme, ambos com 37. A quarta posição é de Marcelo Leal com 33.
Já no feminino a primeira posição é de Rafaela Pilagallo, com 36. Na segunda colocação aparece Maria Helena Vian, com 33, seguida de perto por Neide Zamperlini e Irene Kim, ambas com 31.
A seguir as primeiras colocações nas demais categorias:
Masculino
12,0 a 16,3
Bruno Vieira – 37
Eduardo Príncipe Oliveira – 33
Roberto Otani – 32
16,4 a 20,7
Antonio Glorias – 39
Antonio Soares – 36
Marcio Bragato – 36
20,8 a 24,4
Nivaldo Gerais – 40
Edson Prado Lopes – 33
José Neves – 33
24,5 a 36,4
Luis Maklhouf – 34
Dorival Rebelato – 33
Eliecer Antolinez – 29
Feminino
20,3 a 40,4
Martha Boranga – 32
Marilza Otani – 31
Anna Helena Boranga – 29
Conheça um pouco mais do Terravista
A idéia de construir um campo de golf surgiu em 1997, da convicção de Michael Rumpf-Gail, sócio-fundador e presidente do empreendimento, de que um campo de golfe marcaria de maneira definitiva o conceito diferenciado e exclusivo de Terravista. Quando escolheu o terreno, levou em conta a possibilidade de criar ali um dos melhores espaços para a prática do esporte na América do Sul, o que sete anos depois acabou se tornando uma realidade.
O projeto do campo, que ocupa 70 hectares (distribuídos entre grama plantada, lagos e vegetação nativa), foi realizado por Dan Blankenship, da Gold Tee Golf International. Formado em arquitetura pela South Dakota State University, Blankenship é responsável pela criação e desenvolvimento de mais de 20 campos de golf no mundo.
Este projeto único foi desenvolvido com maestria pelo arquiteto do campo, oferecendo aos jogadores a oportunidade de jogar em dois campos totalmente distintos. A primeira volta (buracos 1 a 9) está inserida na Mata Atlântica, com temperatura e umidade características, enquanto a segunda volta (buracos 10 a 18) é jogada próxima à praia, sendo 4 buracos à beira-mar, sobre as falésias, onde poderá entrar em jogo o vento, exigindo mais habilidade dos golfistas.
Para Michael Rumpf-Gail, presidente de Terravista, "o campo foi construído aproveitando ao máximo as belezas e o relevo de seu entorno para criar um campo belo e desafiador. Temos no front nine a exuberância da Mata Atlântica e o back nine de frente para o mar sobre falésias com 40 metros de altura", salienta Michael.